Android. Vivo X20 Plus UD, o futuro chega no dia 24 de janeiro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Da China chega-nos um vislumbre do futuro. Chama-se Vivo X20 Plus UD e é um simples smartphone Android. Conta com uma câmara, um processador, um ecrã e todos os demais componentes que qualquer smartphone tem. Todavia, há algo que o torna muito especial e num exemplo a seguir.

Este é o primeiro smartphone do mundo que chegará aos mercados, em grande número, com um leitor de impressões digitais / sensor biométrico alojado debaixo do ecrã / tela. O futuro passará por aqui. Depois de a iPhone X, da China chega-nos uma alternativa. Elegante e funcional.

Vê ainda: Apple. Homem trinca bateria de iPhone para testar a qualidade

O Vivo X20 Plus UD está equipado com uma câmara dupla na sua traseira com 12MP e 5MP (sensor duplo). No seu interior teremos uma bateria robusta com 3800mAh de capacidade. Já para as selfies teremos outra câmara, também com 12MP de resolução. Todavia, é mesmo o seu leitor de impressões digitais aquilo que o torna tão diferente, e cobiçado.

Tal como nos conta agora a gsmarena e a gizmochina o smartphone Vivo X20 Plus UD custará cerca de 625 dólares. Já por sua vez, a versão convencional deste smartphone Android, sem o dito leitor embutido, custará cerca de 546 dólares. Note-se que estes valores serão praticados no mercado chinês, o principal teatro de operações desta fabricante asiática.

Vivo X20 Plus UD chega no dia 24 para mudar o "mundo" Android

O dispositivo Android foi alvo de todas as atenções durante o primeiro certame de tecnologia do ano, o Consumer Electronics Show (agência 3C. Tudo indicava que o smartphone Vivo X20 Plus UD estaria prestes a ser lançado nos mercados. Hoje, a Vivo confirma isso mesmo. A tão especial variante do seu produto será apresentada e lançada no dia 24 de janeiro.

Eis o convite da Vivo:

O seu novo smartphone Android terá direito a um evento especial de apresentação em Pequim, na China dia 24 de janeiro. Chegará ao fim do dia, pelas 19:30 hora local. Note-se que esta imagem (convite) para a sua apresentação não confirma qualquer uma das suas apresentações. Contudo, os rumores sugerem que a única diferença será mesmo a presença do leitor de impressões digitais.

O Vivo X20 Plus UD consegue ser uma luz para o futuro do mercado Android e para todo o mercado mobile. Consegue fazer isto ao utilizar o módulo ótico Clear ID 9500. Este sensor é desenvolvido pela Qualcomm, um motor de gama média-alta. Terá ainda 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. O seu sistema operativo é o Android 7.1.2 Nougat.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d e iOS até às ameaças…

d. Sony prepara-se para lançar um Xperia sem jack 3.5mm

OS contra a mineração de Bitcoin

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.