Android. Vivo V9 revela todas as suas características antes do lançamento

Rui Bacelar
Vivo V9 smartphone Android
O próximo dispositivo móvel desta fabricante será apresentado no dia 22 de março.

O próximo smartphone Android desta que é uma das maiores fabricantes mundiais será apresentado no dia 22 de março. Chama-se Vivo V9 e já sabemos todas as suas características, especificações, cores e detalhes. Agora, está na hora de também os ficares a conhecer.

Depois de os rumores anteriores sugerirem uma apresentação no dia 27 de março na Índia, um novo relato vindo da China avança agora o dia 22 de março. Uma semana de antecedência para ficarmos a conhecer oficialmente o Vivo V9. O dispositivo em si será bastante inspirado no iPhone X da Apple, tal como a maioria dos smartphones em 2018.

Vê ainda: OnePlus 6 devia tirar algumas lições do smartphone OPPO R15

Este Vivo V9 será uma aposta para os mercados asiáticos e não contamos com uma distribuição oficial na Europa. Será particularmente canalizado para a Índia, Tailândia e todo o sudoeste asiático. Já o seu país natal, a China, será obviamente o seu mercado primordial. Agora, vejamos o que este smartphone Android tem para oferecer.

Em primeiro lugar, o preço. Por cerca de 385 dólares estamos aqui a olhar para um smartphone Android de gama média alta que se destacará não só pelo preço mas também pelo ecrã. Estará disponível em Dourado e Preto como evidenciam as imagens oficiais. Já a nível de dimensões o Vivo V9 conta com 154.81 x 75.03 x 7.89 mm (altura x largura x espessura). O seu peso será de 150 gramas.

Vivo V9, o próximo smartphone Android da fabricante chinesa

Olhemos agora para o seu principal trunfo, o ecrã. Com um total de 6.3 polegadas de diagonal será um grande display. Contará com uma resolução Full-HD+ (2280 x 1080 pixéis) e um formato 19:9 para acomodar a notch no topo deste ecrã. O seu processador é o Snapdragon 626 da Qualcomm e temos também um total de 4GB de memória RAM no seu interior. Contará ainda com 64GB de armazenamento interno e com a possibilidade de expandir este valor com um cartão de memória microSD.

Android Oreo 8.1 e o processador Snapdragon 626

smartphone Android Vivo V9
A lista completa de características para este smartphone Android

Na traseira deste smartphone Android temos uma câmara dupla na vertical. Conta com um sensor de 16MP e um sensor secundário de 5MP para além do seu flash LED. Terá até mesmo os autocolantes AR (realidade aumentada) e o modo de beleza. Contará também com alguma inteligência artificial (IA) para te ajudar a tirar mais proveito da sua câmara fotográfica. Todos os sensores contam com uma abertura focal de f/2.0.

Já na parte frontal temos um sensor de 24MP para todas as tuas selfies e claro, o modo de beleza. A fotografia será um dos seus pontos fortes, especialmente o auto-retrato. Será também capaz de gravar vídeo em 4K Ultra-HD. Conta ainda com uma tecnologia de reconhecimento facial para o desbloqueio do smartphone. A marca chama-lhe Face Acess.

Ecrã semelhante ao do Apple iPhone X

Vivo V9 smartphone Android
A vista frontal e vista traseira deste smartphone Android, aqui em preço

Com o sistema operativo Android Oreo 8.1 os novos Vivo V9 contarão com a mais recente versão do sistema operativo da Google. Utilizará também a interface (UI) própria da marca, a FunTouch OS 4.0. Contará com vários modos e funcionalidades para aumentar a produtividade neste grande ecrã como a SmartSplit 3.0 para um multi-tasking mais simples.

Não podemos esquecer a sua bateria com 3,260mAh de capacidades e as conectividades 3G, 4G VoLTE, 2.4 GHz / 5 GHz Wi-Fi, Bluetooth 4.2. Infelizmente conta ainda com uma porta microUSB 2.0 mas mantém o jack de áudio, a porta de 3.5mm e USB OTG. Conta ainda com um leitor biométrico na sua traseira / sensor de impressões digitais.

O smartphone será apresentado no dia 22 de março caso os rumores estejam corretos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 promete ser capaz de superar uma câmara DSLR

Meizu patenteia tecnologia para sensor de impressões digitais no ecrã

Xiaomi Mi 6X (Mi A2): Capas mostram o que esperar do próximo Android

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.