Android: Vivo prepara um smartphone com dois ecrãs

Vitor Urbano
Vivo NEX 2 smartphone android dois ecrãs
Vivo está a preparar um novo smartphone Android com dois ecrãs

Numa altura em que as fabricantes estão a investir grande parte dos seus recursos no desenvolvimento de formas para eliminar a notch e maximizar a relação ecrã/corpo, a Vivo poderá lançar um smartphone Android com dois ecrãs.

Durante a segunda metade de 2018 vimos várias abordagens a este grande objetivo, eliminar a notch. Primeiro vimos o Vivo NEX chegar com uma câmara frontal 'pop-up', seguido pelo Oppo Find X com um mecanismo automático que esconde tanto a câmara frontal como traseira.

Vê ainda: Android: Este é o smartphone com dois ecrãs, topo de gama e bom preço

Mais recentemente vimos a subsidiária da ZTE apresentar um smartphone que surpreendeu tudo e todos, pelo seu design bastante peculiar. O Nubia X chegou com dois ecrãs, eliminando assim a necessidade de apresentar uma câmara frontal.

Apesar deste tipo de abordagem ter sido bastante questionada, parece que a Vivo ficou bastante agradada pela ideia. De acordo com uma fotografia publicada na Weibo, o novo Vivo NEX 2 poderá chegar também com este tipo de design.

Vivo estará a preparar o lançamento de um smartphone Android com dois ecrãs

Este tipo de estratégia elimina a necessidade de implementar um modulo fotográfico frontal, conseguindo ao mesmo tempo oferecer muito melhor qualidade para selfies e vídeo chamadas.

Por outro lado, existiram também vários 'pontos fracos' que rapidamente foram salientados. A presença de um ecrã no painel traseiro basicamente impede a utilização de uma capa protetora e poderá também comprometer a robustez do smartphone.

Vivo NEX 2 smartphone android dois ecrãs

Pelo que podemos ver nas fotografias, o seu painel frontal vai basicamente ser composto pelo seu ecrã, apresentando margens mínimas. Mas, do lado oposto vais encontrar um ecrã com um possível formato 16:9, que se irá 'esconder' quando em standby. Por cima do ecrã vais ter à disposição uma tripla câmara que poderá surpreender.

Por fim, não se sabe praticamente mais nada sobre o alegado Vivo NEX 2, mas é possível que o novo smartphone Android chegue com pelo menos 8GB de memória RAM e Android Pie. Quanto ao seu processador, seria interessante ver o Qualcomm Snapdragon 8150, mas possivelmente chegará ainda com o SD845.

Editores 4gnews recomendam:

O primeiro Samsung sem entrada áudio 3.5 e com dois ecrãs é anunciado

Android TV e mais 4 gadgets abaixo de 25€ que valem a pena comprar

Android. Motorola Moto G7 e Moto Z4 com especificações reveladas

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.