Android. Nova versão do Vivo NEX poderá ser o primeiro smartphone 5G

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Vivo NEX é o mais recente smartphone da empresa chinesa. O terminal Android revelou-se irreverente dos concorrentes ao oferecer uma câmara frontal pop-up na parte superior.

Ou seja, em vez de implementar uma notch ou a câmara frontal na margem inferior, a Vivo trouxe-nos um pequeno motor que sobe da parte superior do ecrã quando invocada a câmara frontal.

Vê ainda: : Será esta tecnologia assim tão importante para o utilizador comum?

O terminal Android é fantástico em muitas razões. O dispositivo tem especificações relevantes e o modelo "S" dá-nos ainda um sensor biométrico no ecrã. Ou seja, um verdadeiro colosso na evolução tecnológica.

Contudo, a Vivo não quer parar por aqui. A jogada passará por trazer o 5G ao seu smartphone e uma nova imagem revela que o terminal já tem o que é necessário para tal acontecer.

O smartphone Android Vivo NEX já pensa no 5G

Para além das redes serem melhoradas, o que está a acontecer à medida que falamos, a implementação do 5G obriga a que os smartphones implementem tecnologia interna que permita tal conexão. Pois bem, a Vivo pode muito bem ser a primeira a fazê-lo.

Não sabemos até que ponto é que o terminal chegará de forma oficial nos próximos tempos. Temos de ter em conta que nada adiante evoluir um terminal para conexão com uma rede que ainda não está inteiramente implementada.

Mesmo assim dá-nos um vislumbre daquilo que queremos. Mais velocidade de conexão, mais dispositivos conectados e, melhor do que isso, um mundo onde fazer stream de um vídeo 4K não é um problema.

Sabe mais sobre a rede 5G neste artigo e quais os verdadeiros benefícios que podem trazer ao utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia pode ganhar até 3€ por cada venda de um smartphone com 5G

Samsung Galaxy S10 não será o primeiro modelo da empresa com 5G

para smartphones

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.