Android. Vivo NEX confirma a sua câmara frontal 'Pop-up'

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Vivo apresentará já no dia 12 de junho aquilo que será o futuro de smartphones. Ou assim se pensa. Os novos smartphones Android designados como "NEX" deverão chegar ao mercado para revolucionar o design e construção dos dispositivos móveis.

Os rumores afirmam que o Vivo NEX será o primeiro smartphone com um ecrã quase a cobrir por completo a parte frontal do dispositivo. O Vivo Apex é o protótipo deste mesmo dispositivo que nos foi revelado no Mobile World Congress em fevereiro.

Vê ainda: LG G7 ThinQ mostra-nos o mais peculiar dos seus acessórios – Boombox

O Vivo NEX chegará em 3 novas variantes. Teremos o Vivo Nex, NEX S e NEX A. Espera-se que o modelo "A" seja exclusivo para a China enquanto que os outros modelos poderão chegar de forma oficial a outros mercados.

Outros mercados não significa Portugal infelizmente. A Vivo não está presente em Portugal e ainda não há datas para que tal venha a acontecer. Isto significa que se queres um revolucionário Vivo NEX terás mesmo de olhar para lojas oriundas da China que os comercializem.

Vivo NEX chegará com sistema Android mas destinado ao mercado asiático

O novo teaser da marca confirmou finalmente a câmara pop-up. A câmara frontal deverá sair do aro metálico na parte superior do smartphone. Uma solução inteligente para dispositivos de margens reduzidas. Mil vezes esperar 0.8 segundos para que a câmara saia do que tirar uma selfie com o smartphone ao contrário.

Uma das variantes do Vivo NEX chegará com processador Qualcomm Snapdragon 845, 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Já outra variante com um valor mais apelativo terá o Snapdragon 710. O mesmo processador que embarcou no Xiaomi Mi 8 SE.

O topo de gama deverá ter um valor a rondar os 1000€, um preço um pouco puxado para investir numa loja oriunda da China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Fotos quer quebrar as barreiras entre o Chrome e o teu Android

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, o que nos mostra a sua traseira transparente?

Alexa e Google Assistant estão prestes a chegar à Xbox One

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.