Android. Vídeo mostra Sony Xperia XZ4 o smartphone pela primeira vez

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Sony Xperia XZ4 é o próximo smartphone topo de gama Android a chegar ao mercado por parte da empresa japonesa. Tal como seria de esperar o Sony Xperia XZ4 chegará 6 meses depois do antecessor. Ou seja, ainda não é desta que a Sony parará de desvalorizar os seus equipamentos.

Ainda que se espere que o Sony Xperia XZ4 venha a ser um smartphone Android a ter em consideração, a rápida desvalorização dos seus equipamentos começam a afastar os consumidores. Se fossem terminais de gamas diferentes era uma coisa, contudo, são literalmente a versão superior do terminal lançada 6 meses antes.

Vê ainda: Google Play Store: Clean Master e mais 7 apps classificadas como fraude

Embora marcas como a OnePlus e Xiaomi façam isso aos seus equipamentos, a Sony pede um valor exorbitante pelos seus smartphones contrariamente aos seus concorrentes. Isto faz com que 6 meses depois o valor dos dispositivos caiam seriamente. Ou seja, o smartphone que o comprador gastou mais de 800€ já nem sequer está no mercado e quando está tem uma diferença de 200 a 300€.

Sony Xperia XZ4 deverá chegar no Mobile World Congress em fevereiro

Mas estamos aqui para falar do Sony Xperia XZ4. O novo topo de gama Android deixará o ecrã curvo para nos dar um ecrã "flat" com OLED. Este vídeo e estas imagens são baseadas em imagens CAD, ou seja, é provável que estejam corretas.

De acordo com as informações teremos um smartphone com 6.4" polegadas e, em forma de comparação, maior em tamanho do que o iPhone XS Max. Assim sendo, espera que este seja um smartphone grande.

Assim será o próximo smartphone topo de gama Android da Sony

As imagens revela-nos também uma tripla câmara traseira mas sem informação da resolução ou funcionalidade. Podemos ver a entrada USB-C e o sensor biométrico na lateral. Numa altura onde os topos de gama começam a oferecer sensor no ecrã, parece que a Sony continuará a apostar numa tecnologia diferente.

Em conclusão, o Sony Xperia XZ4 deverá chegar no Mobile World Congress em fevereiro. Infelizmente, ainda não temos ideia de quais são as suas especificações. Contudo, podemos esperar o mais recente processador da Qualcomm que será revelado no dia 4 de dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

A popular ROM Lineage OS deixa de suportar 30 smartphones

Bug no Facebook Messenger está a enfurecer utilizadores

Samsung Galaxy S10: Novas informações detalham-nos as suas câmaras

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.