Android. Vídeo mostra Fortnite a correr num Samsung Galaxy S9 Plus

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Fortnite para Android é um dos jogos mais esperados do ano. Hoje temos um vídeo com o jogo a correr num Samsung Galaxy S9 Plus que nos dá a esperança que o jogo está próximo para o sistema operativo da Google.

Falou-se que o jogo será anunciado hoje para a plataforma Android com o Galaxy Note 9. O smartphone topo de gama da empresa sul-coreana deverá ser o primeiro a trazer o jogo de forma oficial ao mercado Android.

Vê ainda: Galaxy Note 9: Vê o evento de apresentação aqui

Referiu-se ainda que depois do jogo sair para o Note 9 terá exclusividade por mais 120 dias nos terminais Samsung e que poderá ser instalado através da aplicação "Galaxy Apps".

O vídeo de hoje mostra-nos o jogo a correr sem problemas no Samsung Galaxy S9 Plus. O pessoal do XDA conseguiu descortinar a APK do jogo e instalar o jogo no terminal topo de gama da fabricante asiática.

Fortnite para Android via APK já corre no Samsung Galaxy S9 Plus

Foi referido que o mesmo APK funcionaria no Google Pixel 2 XL, contudo, tiveram de mexer um pouco no código da aplicação de forma a desbloquear o jogo para outros terminais "não Samsung".

A Epic Games, criadora do Fortnite, não deverá trazer o jogo para a Google Play Store de forma a não pagar os 30% de lucro que a empresa de Mountain View cobra aos desenvolvedores.

O jogo deverá ser baixado através do website oficial da Epic Games quando estiver disponível. Acredita-se que venha a ser um problema para aqueles que não tem muito conhecimento de como o fazer.

As aplicações falsas com malware são previstas. Assim sendo, não instales nada que não tenhas a certeza absoluta que é o jogo original.

Para já o Fortnite ainda não está disponível para download. Assim que essa possibilidade exista faremos um artigo com um pequeno tutorial de como o fazer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 20 Pro: Prepara-te para teres uma super bateria!

Xiaomi Mi 8X é quase certo que o próximo smartphone chegará em breve

Apple afirma que os seus iPhone não escutam as nossas conversas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.