Android. Todas as especificações do Umidigi Z2 e Z2 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Umidigi revelou finalmente quais as especificações dos novos smartphones Android Umidigi Z2 e Z2 Pro. Muito sem tem falado sobre estes novos terminal. Os dispositivos da Umidigi trazem cada vez mais qualidade ao mercado e estes novos dispositivos são o exemplo disso mesmo.

Os Umidigi Z2 e Z2 Pro contam com um design idêntico entre si. Os terminais são fortemente inspirados no iPhone X com a notch frontal e no Huawei P20 Pro com a sua tonalidade twilight.

Vê ainda: ASUS ZenFone 5Z mostra-nos o seu potencial com o Snapdragon 845

Isto não é propriamente mau, tanto a Huawei como a Apple já mostraram porque é que são constantemente copiadas. Os seus produtos são de qualidade e criam tendências. Infelizmente não são propriamente os mais baratos.

Estes novos Umidigi Z2 e Z2 Pro trazem esta vantagem. Os rumores afirmavam que os terminais não seriam muito caros e confirma-se isso mesmo.

Umidigi Z2 e Z2 Pro chegam ao mercado em breve

Antes de falar de preços em concreto, temos de perceber o que é que estamos a pagar. O Umidigi Z2 e Z2 Pro são idênticos a nível de estética, porém, diferentes no interior.

Ambos os equipamentos oferecem 6GB de memória RAM e um ecrã 6.2" polegadas FullHD IPS LCD. As câmaras também são idênticas nos dois equipamentos. Os terminais contam com duas câmaras traseiras de 16MP + 8MP e duas câmaras traseiras exactamente com os mesmos megapixels. A grande diferença será mesmo nos sensores. A câmara principal oferecerá sensores Samsung com abertura f/2.0.

As diferenças começam pela bateria dos equipamentos. O Umidigi Z2 Pro oferece uma bateria de 3650 mAh com carregamento rápido e sem fios. O modelo Z2 uma bateria de 4050 mAh, porém, sem possibilidade de carregamento sem fios.

Dispositivos chegam com Android 8.1 Oreo

O modelo mais modesto dá-nos 64GB de memória interna e o "Pro" 128GB. Por último, o modelo mais potente oferece o processador MediaTek Helio P60 enquanto que o Z2 o Helio P23. Ambos bons processadores, contudo, com clara vantagem para o modelo "Pro".

De referir que ambos os terminais oferecem Android Oreo 8.1 com um User Interface "Stock Android". A Umidigi normalmente não oferece modelos "Stock", porém, com um User Interface muito idêntico. Veremos o que isto quererá dizer.

Estas são as principais características dos equipamentos que chegam com um valor interessante. O modelo Z2 começará a pré-venda em breve com os valores a rondar os 250€ e o Pro com preços acima dos 300€. Podes também tentar a tua sorte e ganhar um destes no passatempo na página oficial da marca.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 ganha agora uma representação fiel – [vídeo]

Atualização do Google Fotos: As tuas fotografias ficarão mais seguras

Xiaomi Redmi S2 anunciado oficialmente!

Artigo patrocinado por Umidigi

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.