Android. Umidigi One Pro é desmontado e mostra a sua construção interna

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Umidigi One Pro e o One são os novos smartphones Android da empresa chinesa. A jovem fabricante de smartphones está-se a sobressair bem no mercado e estes Umidigi One Pro e One são a evidência disso mesmo.

Um dos novos equipamentos foi desmontado em vídeo e mostra-nos como é que o terminal é construído internamente. Se já abriste algum smartphone viste que a construção nem sempre é das melhores.

Vê ainda: Samsung Galaxy X: Esta patente mostra-nos o que esperar da tecnologia

Por isso é que empresas como Apple e Samsung são muitas vezes louvadas pela estética interior. Não é só introduzir o hardware lá dentro, é também preciso saber como o fazer de forma cirúrgica e elegante.

O Umidigi One Pro não tem os internos mais bonitos que já, porém, mostra-nos organização e isso é importante. Principalmente para uma empresa oriunda da China com pouca idade.

Umidigi One Pro oferece-nos um Interface idêntico ao Android puro

Vemos que logo abaixo da tampa traseira de vidro temos o carregamento sem fios que está protegido por uma camada de alumínio dos outros componentes. Vais ver neste vídeo porque é que criticamos os smartphones que não oferecem carregamento sem fios.

O hardware para o carregamento sem fios e NFC é tão fino que pode facilmente ser encaixado no terminal. Só precisa de ter acesso à bateria. Tão simples quanto isso.

O Umidigi One Pro continua a ser desmontado e podemos ver a empresa a gabar-se de ter uma "dupla câmara verdadeira". Este tipo de situações acontece porque muitas fabricantes da China resolveram dizer que o terminal tinha duas câmaras e uma delas é dummy.

O vídeo é interessante de se ver. Nem que seja para aprenderes um pouco sobre como os terminais são por dentro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo é o sistema escolhido para o smartphone Alcatel 1

Apple: Serão estes os painéis frontais dos próximos iPhones?

Google Maps está prestes a mudar o design do User Interface

Artigo patrocinado pela Umidigi

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.