Android. Assim serão os próximos Umidigi One e One Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Umidigi é uma das marcas em destaque no segmento Android. Os futuros Umidigi One e One Pro querem cimentar a sua posição com smartphones de gama-média com uma construção, design e especificações de qualidade.

Quanto ao design é sempre relativo. Os novos Umidigi One e One Pro seguem a ideologia do iPhone X com uma câmara dupla no canto traseiro e com uma notch no ecrã. As novas fotografias da marca não mostram a parte frontal do dispositivo, porém, foi referido que contará com a tal monocelha.

Vê ainda: OnePlus 6 está a 438€ com este Promocode por tempo limitado

Espera-se que o terminal nos ofereça um ecrã de 5.9" polegadas com ideologia 19:9 e 90% de ecrã. Ou seja, as margens do smartphone serão reduzidas. Não tanto quanto o iPhone X, contudo, bem lá perto.

Os novos equipamentos chegam com acabamentos de vidro. O modelo Pro contará com um revestimento de fibra de carbono.

Umidigi One e One Pro chegarão com Android idêntico ao stock

Até ao momento sabemos que chegarão com o processador MediaTek Helio P23 e 32GB de memória interna no One e 64GB no Pro. Ao que parece ambos os modelos oferecerão 4GB de memória RAM.

O terminal contará com a tal dupla câmara traseira com 12MP + 5MP. O sensor principal é um OmniVision com abertura f/2.0. Teoricamente a qualidade será decente, todavia, a Umidigi nunca nos surpreendeu neste setor.

Os novos Android chegarão ainda com carregamento rápido e carregamento sem fios também rápido. É bom ver empresas asiáticas a trazerem este tipo de tecnologia a terminais de gama-média. Sou um amante de carregamento sem fios e não o escondo.

Ainda não há datas de lançamento dos terminais mas prometem bastante. Espera-se que o valor dos novos equipamentos Android cheguem a rondar os 300€. Saberemos mais detalhes em breve.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Google elege as melhores aplicações Android de julho

Xiaomi Mi A2 aparece em imagem. Android One está aqui à porta!

Imagem do Huawei Nova 3 mostra-nos smartphone idêntico ao P20 Lite

Artigo patrocinado pela Umidigi

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.