Android: Umidigi A1 Pro chegará para conquistar a gama de entrada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Umidigi prepara três novos terminais Android para revelar em breve. De acordo com a marca, podemos esperar o Umidigi One, Z2 e ainda um tal de A1 Pro. Escusado será dizer que este nome de "A1 Pro" não é feito sem segundas intenções.

Com o sucesso do Xiaomi Mi A1, a Umidigi pretende encaixar o seu novo terminal na mesma fasquia. Contudo, pelo que parece, este Umidigi A1 Pro será de uma gama totalmente diferente.

Vê ainda: Apple iPhone SE 2: Vídeo mostra-nos o alegado smartphone

Enquanto que o terminal da Xiaomi nos dá Android One e especificações de gama-média/alta, o Umidigi A1 Pro deverá ser um smartphone de entrada a pensar naqueles que não querem gastar muito.

Segundo as mais recentes informações, o Umidigi A1 Pro chegará com o processador MediaTek MT6739 a correr 1.3GHz, 3GB de memória RAM e 16GB de memória interna. O terminal deverá ainda oferecer dual-SIM e ainda possibilidade de expansão via MicroSD.

Umidigi A1 Pro chegará com Android 8.1 instalado

O ecrã do A1 Pro conta com a nova ideologia 18:9 com 5.5" polegadas e oferecerá a resolução HD+. Podemos ver no rápido vídeo em baixo que o terminal chegará com uma versão de Android muito idêntico ao stock. Aliás, informações sobre as suas especificações referem que o terminal chegará já com a versão Android Oreo 8.1.

A bateria de 3150 mAh deverá ser mais do que suficiente para um dia de utilização e se és daqueles que gostas de boas câmaras fotográficas, este A1 Pro não deverá ser para ti. Embora com uma dupla câmara, acredito que não ofereça uma qualidade acima da média. Até porque o terminal encaixa no segmento de gama-baixa.

Mais informações chegarão sobre este terminal. Algo que me sinto seriamente curioso para saber é o seu preço. A Umidigi costuma solicitar valores interessantes pelos seus terminais e este A1 Pro deverá ser mais um bom exemplo disso mesmo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei confirma a EMUI 8 e Oreo para os Huawei P9 e P9 Plus

Xiaomi Redmi Note 5 tem uma nova versão mais poderosa e económica

Google Lens chegou finalmente ao iOS do iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.