Android TV: Smart TV da huawei chegará mais cedo do que se espera

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda ontem falámos sobre os planos da Huawei entrar finalmente no mundo das Smart TV. Ao contrário do que acontece com a Xiaomi, esta gigante chinesa ainda não se aventurou por outros segmentos de mercado.

Agora, surgem mais informações sobre a primeira Smart TV da Huawei, que irá muito provavelmente chegar a correr o popular sistema Android TV. Estas informações surgem através de uma proteção de patente de uma tecnologia chamada "Huawei AI Window".

Vê ainda: Android TV: 7 Boxes Android baratas para comprares neste Natal

As notícias sobre a entrada da fabricante chinesa no mercado das televisões inteligentes não chegou com grande surpresas. Afinal, considerando todos os problemas que está a enfrentar no mundo dos smartphones, seria de esperar um plano de contingência para breve.

Primeira Smart TV da Huawei poderá chegar no início de 2019

Uma vez que a fabricante não consegue ainda ter uma boa noção das possíveis consequências das acções dos Estados Unidos, a entrada neste novo segmento poderá ser uma das melhores estratégias disponíveis.

De acordo com esta nova documentação, a primeira Smart TV da Huawei poderá mesmo ser lançada no mercado já durante a primeira metade de 2019. Seguindo o exemplo do grande sucesso da Xiaomi neste segmento, certamente que irá existir bastante procura para esta nova investida da fabricante chinesa.

Apesar de não ter sido ainda confirmado em qualquer informação que irá chegar equipada com o sistema Android TV. Essa parece ser a única jogada plausível por parte da fabricante. O Android TV é um sistema desenvolvido exclusivamente a pensar nas Smart TVs e está cada vez mais a ganhar popularidade. Não faria qualquer sentido gastar imensos recursos no desenvolvimento de um novo sistema operativo para as suas televisões.

Editores 4ngews recomendam:

Android TV: Huawei também deverá entrar no negócio das SmartTV

Google Chromecast ou Android Tv Box? Qual deves escolher?

Guerra entre a Amazon e Google parece próxima do fim

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.