Android TV recebeu mais de 2 mil Apps durante o último ano!

Vitor Urbano

O Android TV é o sistema operativo da Google desenvolvimento exclusivamente para Smart TV e TV Boxes e, durante os últimos tempos, tem conquistado uma popularidade incrível. O seu grande crescimento não surge como uma surpresa, visto que a Google tem apresentado um grande foco no seu desenvolvimento.

Agora, foi revelado que o sistema operativo Android TV conta já com mais de 5,000 aplicações dedicadas. Este é um número que se torna ainda mais impressionante, se considerarmos que há 12 meses contava apenas com 3,000 aplicações. O crescimento de quase 100% no número de Apps vem comprovar uma vez mais o seu crescimento exponencial ao longo dos últimos meses.

Android TV

A grande aposta da Google no desenvolvimento deste sistema operativo acabou por conquistar as fabricantes de Smart TVs, que cada vez mais optam por utilizar o Android TV nas suas televisões. Além disso, a grande procura no segmento de TV Boxes veio também contribuir consideravelmente para o crescimento do número de utilizadores ativos.

De acordo com a empresa de Mountain View, são já várias dezenas de milhões de utilizadores que usufruem do Android TV todos os dias.

Quantidade não é sinónimo de qualidade, mas o Android TV está no bom caminho!

Assim como acontece com os milhões de aplicações presentes na Google Play Store para os smartphones Android, também no Android TV quantidade não é sinónimo de qualidade. Ainda assim, a evolução torna-se cada vez mais óbvia, tanto em quantidade como em qualidade.

Durante muito tempo, os utilizadores do Android TV tinham à disposição muito poucas aplicações de qualidade, que lhes permitia tirar o máximo proveito das suas televisões. Grande parte das aplicações disponíveis não estavam sequer otimizadas para os grandes ecrãs, e eram poucos os serviços de streaming disponíveis.

Android TV Smart TV

Hoje em dia, a história começa a ser diferente. Ainda que continuem a faltar alguns dos mais populares serviços, o Android TV já oferece suporte oficial para a vasta maioria dos serviços de streaming, seja de filmes/séries, TV em direto ou música. Os utilizadores conseguem agora ter acesso a um portefólio de aplicações rico em quantidade e qualidade.

Google promete novidades para breve no Android TV

A conferência anual Google I/O está prestes a realizar-se (7 de maio) e certamente que iremos receber várias novidades relacionadas com o Android TV. Ao que tudo indica, estas novidades estarão relacionadas tanto ao nível de software como de hardware. De acordo com um executivo da Google, irão ser apresentados novos produtos durante as próximas semanas.

No que respeita ao software, temos visto a Google lançar várias atualizações para o Android TV, onde foram implementadas várias novidades na sua interface e também novas funcionalidades.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.