Android TV recebe novas funcionalidades que te vão ser muito úteis

Carlos Oliveira
Comentar

O Android TV está presente em cada vez mais casas, como comprova o crescimento de 80% que a plataforma registou no último ano. Isso é igualmente uma responsabilidade acrescida para a Google na tentativa de satisfazer as necessidades dos seus utilizadores.

Um novo passo para melhorar a experiência de utilização do Android TV foi agora dado pela Google. A empresa americana anunciou um conjunto de novidades para a plataforma que certamente passarão a ser indispensáveis para os seus utilizadores.

Aplicações instantâneas chegam finalmente do Android TV

Inicialmente anunciadas para os smartphones, eis que a Google traz finalmente as aplicações instantâneas para o Android TV. Tal como acontece nos dispositivos móveis, será possível experimentar uma app sem ter de a instalar na televisão.

Android TV

Ao usar esta opção, serão descarregados apenas alguns elementos da aplicação para que o utilizador possa ter um primeiro contacto com ela. Se for do seu agrado, poderá sempre instalá-la no equipamento ou não, caso não supra as suas necessidades.

GBoard está agora mais inteligente

Quem usa uma televisão inteligente sabe o quão penoso pode ser o processo de escrever algo através do seu teclado virtual. Ter de percorrer o teclado com o comando da televisão pode, por vezes, demorar bem mais tempo que o que supostamente seria necessário.

É aqui que entra em ação no GBoard e algumas das funcionalidades que o tornam tão popular e útil. Assim sendo, passará a ser possível ditar aquilo que queres escrever e o teclado será ainda capaz de fazer previsões quando optares pela escrita "manual".

Autenticação na Play Store está muito mais simples

Outra das novidades anunciadas é a possibilidade de te autenticares na Play Store através de um PIN. Deste modo, será muito mais simples e igualmente segura a tua interação com a loja de aplicações para o Android TV.

Os que gostam de jogar na sua televisão com Android TV ficarão certamente felizes com a nova implementação da Google. Está agora disponível um modo de latência baixa que irá desativar tarefas desnecessárias para que os jogos possam correr de forma suave e sem paragens.

Antes de ires, descobre as melhores Smart TV baratas, disponíveis em Portugal. Além disso, vê a seleção das melhores Smart TV 4K no mercado, com opções para vários orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.