Android TV recebe finalmente o YouTube Music. Mas a integração não podia ser pior!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua a tentar encontrar a melhor forma de fazer uma eficaz transição do Google Music para o YouTube Music, uma ramificação do YouTube que tem como objetivo fazer frente ao Spotify, Apple Music e Amazon Music Unlimited. Ainda que não tenha conseguido chegar ao mesmo patamar do seu principal rival, o YouTube Music tem conseguido apresentar um crescimento muito positivo.

Agora, a Google decidiu finalmente integrar o YouTube Music no Android TV, mas para desespero dos utilizadores, esta solução temporária é simplesmente terrível. Não há nenhuma informação oficial que confirme o facto de esta implementação seja realmente provisória, mas para bem do futuro do serviço no Android TV, esperemos que seja.

YouTube Music no Android TV não passa de uma "aba" com poucas funcionalidades

Basicamente, vais passar a encontrar uma nova aba dentro da aplicação do YouTube, onde terás acesso a algumas das funções básicas do YouTube Music. Digo "algumas", porque várias funcionalidades básicas acabaram por não ser implementadas, pelo menos nesta fase inicial.

Alguns dos destaques na ausência são, ausência de botão para ativar a funcionalidade shuffle e repeat. Além disso, também não é possível colocar o YouTube Music a funcionar em plano de fundo. Entre as poucas funcionalidades que estão disponívels, vais ter acesso a listas recomendadas, musicas que fizeste like e a secção music for you.

Infelizmente, esta implementação não traz muitas opções de interação para os utilizadores, não permitindo realizar a gestão das listas de reproduções ou adicionar novas músicas ao serviço.

Uma vez que a Google não publicitou esta nova integração, esperemos que estas ausências venham a ser resolvidas durante as próximas semanas. É possível que a Google esteja apenas a realizar alguns testes e que a versão final se apresente muito mais completa e útil para os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google alegadamente espiou apps rivais para recolher dados
  • Google Lens chegou ao Google Gboard! Vais amar a nova integração
  • União Europeia receia que a Google esteja a abusar dos dados da Fitbit. Entende a razão
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.