Android TV. Gadget da Google será revelado em breveO sistema operativo Android foi primeiramente criado para câmaras fotográficas. Depois da Google o ter comprado, a empresa de Mountain View rapidamente descobriu que seria interessante instalar esse mesmo sistema nos smartphones.

Porém, o sistema Android não é exclusivo para terminais móveis. Existem televisões, câmaras fotográficas ou até frigoríficos a correrem o sistema da empresa americana.

Vê ainda: Samsung definha perante o poderio da Huawei e Xiaomi

Uma das melhores invenções já criadas pela Google, na minha opinião, foi o Google ChromeCast. Com um pequeno dongle ligado por HDMI facilmente consegues fazer de uma televisão antiga num gadget importante em casa.

Todos os dias utilizo o meu Google ChromeCast, seja para transmitir através do meu PC para a televisão ou simplesmente dizendo à Google Home para reproduzir alguma série da Netflix na televisão.

Android TV pode ser uma das apostas da marca na Google I/O

Porém, o Google ChromeCast já tem uns anos e uma nova imagem mostra como poderá ser o seu sucessor. Não temos a certeza se este gadget será uma “Android TV” com mais funcionalidade que o ChromeCast ou se será o sucessor do pequeno gadget. Contudo, com a certificação na FCC temos a certeza que não falta muito para ser revelado.

A próxima Google I/O acontecerá em maio. A empresa de Mountain View reunirá milhares de desenvolvedores num só local para lhes mostrar o que é possível com o seu software. Esta nova “Android TV” deverá ser um dos pontos em discussão.

Com a vontade da marca em uniformizar os serviços de Smart Home, uma televisão inteligente é sem dúvida um passo importante.

Como referi, não me parece que este gadget venha a ser a típica (e potente) Android TV que vemos no mercado. Se tivesse de apostar diria que a imagem reflete a evolução do ChromeCast. Ficaremos atentos ao desenvolvimento da situação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi reforça a sua aposta no 2º maior mercado mundial de smartphones

Instagram. Atualização trouxe algo de diferente face ao Facebook e Snapchat

Facebook poderá vir a ter uma versão paga no futuro

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.