Android TV Box Vs Android Mini-PC

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

De um modo geral, o Android TV BOX é mais caro e mais poderoso do que o Android Mini-Pc. Embora ambos usem processadores Cortex A9, o Android Tv Box geralmente costuma estar equipado com Dual-core/Quad-Core, enquanto a maioria dos Mini-PC têm um único processador, mas também existem Mini-PC com processadores Dual-Core. Ambos podem ser controlados por um comando ou por smartphone.

Android TV BOX tende a ter mais RAM e também mais opções adicionais de saída de video.

Android MINI-TV é um pequeno microcomputador de bolso do tamanho do seu polegar.

Ambos podem descarregar apps do Google Play Store para transmitir vídeos, jogar jogos, conectar com seus amigos no Facebook, acompanhar as notícias, fazer algum trabalho ou simplesmente navegar na web. Até pode até mesmo ligar uma câmara de vídeo e ligar o Skype para fazer vídeo-chamadas!

Concluindo, se preferir um aparelho de fácil carregamento e excelente portabilidade então a escolha certa é sem dúvida o Android Mini-PC.

Se preferir um aparelho com um poderoso processador, que tenha mais de 1GB de RAM e varias saídas de video então a sua escolha com certeza é o Android TV Box.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.