Android TV 12 promete novidades que os utilizadores vão adorar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com o lançamento de uma nova versão do Android, é natural que a também o sistema operativo da Google para televisões inteligentes seja atualizado. Com efeito, estaremos pouco distantes de ficar a conhecer o Android TV 12.

Enquanto a sua revelação não acontece, o novo relatório da XDA Developers dá a conhecer as principais novidades deste sistema operativo. E será na interface do Android TV 12 que estarão as grandes novidades.

Android TV 12 virá com interface a 4K nativo

O ponto que mais se destaca nas informações agora partilhadas tem que ver com uma nova interface a 4K. Isto significa que o Android TV 12 estará devidamente preparado para as televisões de 4K existentes no mercado.

Importa sublinhar que será a própria interface do Android TV 12 que passará a ser renderizada em 4K. Até agora, esta era renderizada nativamente em 1080p, sendo posteriormente feito um upscaling para os 4K.

Em segundo lugar, é digno de nota a inclusão de uma taxa de atualização variável no Android TV 12. Assim como acontece nos smartphones, também o sistema operativo para televisões apresentar-se-á mais fluído, mas apenas quando for realmente necessário.

A privacidade também faz parte das preocupações da Google no desenvolvimento do Android TV 12. Com efeito, a empresa permitirá aos utilizadores ligar ou desligar rapidamente o microfone e a câmara.

Para isso, passará a existir uma opção nas Definições para que rapidamente possas autorizar, ou não, o uso destes componentes. Uma novidade introduzida precisamente no Android 12 e que será espelhada na sua versão para televisões inteligentes.

Temos ainda uma menção a um novo modo de reprodução, chamado "Tunnel Mode". Este permitirá aos programadores criar ferramentas que permitam a reprodução de conteúdo em vários dispositivos de forma mais suave.

Ainda não sabemos quando é que a Google irá oficializar o Android TV 12. Todavia, as novidades que ficamos agora a saber são suficientes para nos deixar entusiasmados com a nova atualização.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smart TV barata da Xiaomi com Android TV tem desconto que não podes perder
  • Android 13: este é o nome de sobremesa do futuro sistema operativo
  • Xiaomi Mi Band X será a pulseira mais revolucionária de sempre da marca
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.