Neffos C5s da TP-Link seria perfeito com o Android Go da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Famosa pelos seus dispositivos dedicados às redes e internet, a TP-Link também aposta no mercado dos smartphones com a plataforma Android da Google. Agora, através da sua sub-marca Neffos é nos apresentado o novo dispositivo Neffos C5s.

Através de comunicado à imprensa, a marca apresenta-nos este dispositivo modesto que, segundo a própria, trará um "preço apelativo". Para já a cifra ainda não foi revelada mas temos já todas as suas características principais.

Vê ainda: LG G7 ThinQ - Faz aqui o download dos wallpapers com qualidade máxima

Modesto no preço, modesto no design e modesto nas especificações técnicas, o novo Neffos C5s da TP-Link destaca ainda o ecrã de grandes dimensões do seu dispositivo. Além disso salienta a presença da conectividade 4G LTE para que possas navegar na internet, estejas onde estiveres.

Em primeiro lugar, os smartphones da marca Neffos colocam-se no segmento de entrada, tentando apelar ao consumidor jovem. A quem procura o seu primeiro smartphone com a plataforma Android da norte-americana Google. São dispositivos económicos e que mesmo assim conseguem proporcionar uma experiência de utilização aceitável.

Neffos C5s é o novo smartphone Android da TP-Link

A TP-Link frisa que este seu Neffos C5s foi concebido para responder às necessidades do mercado com base em estudos do mesmo. Baseando-se nesta pesquisa prévia, a TP-Link afirma que mais de 60% dos consumidores prefere smartphones de alta qualidade e que, ao mesmo tempo, sejam acessíveis. Posto isto, a empresa aposta nos seus Neffos, tentando conjugar todos estes factores num invólucro apelativo e capaz.

O resultado é este novo Neffos C5s com um ecrã de 5 polegadas, tecnologia IPS LCD, com resolução FWVGA (854×480 pixéis), padrão inferior ao HD (720p). Apresenta uma densidade de 196 pixéis por polegada (ppp).

O que nos oferece o Neffos C5s da TP-Link?

A nível de dimensões temos 145.4 x 72.2 x 9.7mm (altura x largura x espessura). Pesa 160 gramas e é construído em plástico policarbonato. Apresenta cantos arredondados, capa traseira amovível para podermos aceder à sua bateria.

Temos também uma moldura significativa com os botões de navegação, capacitivos, na parte inferior do ecrã. Já na parte superior temos uma câmara frontal com o seu próprio flash LED para além do auscultador e respectivos sensores.

Já no interior deste smartphone Android temos um processador MediaTek, o MTK MT6737m. Trata-se de um SoC quad-core (4 núcleos) Cortex-A53 com frequências máximas de processamento a 1.1GHz.

O Neffos C5s da TP-Link conta com 1GB de memória RAM e com 8GB de memória interna. Aqui o seu armazenamento interno pode ser expandido através de um cartão de memória microSD até 32GB. Numa nota editorial, se decidam pela compra deste smartphone será aconselhável aproveitar este recurso.

Já a nível de fotografia, terás aqui câmaras para uma foto muito casual, para uma situação esporádica. Por outras palavras, não esperes uma qualidade por aí além pois temos aqui uma câmara frontal de 2MP e uma câmara traseira de 5MP.

A empresa refere ainda que esta câmara frontal vem equipada com um flash LED. Mais ainda, possui um modo de beleza em tempo real de 10 níveis que clareia e suaviza a aparência

Software - Android Nougat da Google

Com efeito, o novo smartphone da TP-Link baseia-se na Go.

A nível de conectividades a TP-Link refere que o terminal suporta múltiplas bandas 4G LTE com velocidades de até 150Mbps. Isto para download rápido e streaming de vídeos, independentemente do lugar. Conta com uma bateria de 2340mAh de capacidade.

Os novos smartphones Neffos C5s chegarão a Portugal a partir do segundo semestre de 2018. O seu preço ainda não foi anunciado mas não deverá ultrapassar, em muito, a fasquia dos 100€.

Podem consultar aqui as suas especificações técnicas completas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo 8.0

Samsung Galaxy S10 pode chegar em janeiro de 2019

Patente da Samsung mostra como será o sensor biométrico no ecrã

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.