Android. Topo de gama da HTC trará quatro câmaras e zero monocelhas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC ainda não apresentou o seu topo de gama de 2018. A empresa taiwanesa pode até não estar na mó de cima, porém, ainda tem algo a dizer no mercado Android.

Infelizmente a HTC desapareceu do mercado português como o Rei desejado nas areias de Alcácer Quibir. A empresa asiática não conseguiu resistir à forte concorrência do mercado e acabou por se desvanecer face à superioridade dos concorrentes.

Vê ainda: Samsung Galaxy A6 será o próximo smartphone económico da Samsung

Porém, a HTC tem muito a oferecer. Os smartphones da marca são elegantes, de qualidade e com boas especificações. É apenas uma pena que não consigam estabelecer um ponto de contacto com o público.

Verdade seja dita, o marketing da HTC sempre foi terrível. Talvez se as coisas fossem um pouco diferentes, a empresa taiwanesa não estivesse aflita como está.

HTC U12 e U12+ deverão chegar com a Sense UI no topo de Android Oreo

Contudo, o próximo HTC U12 e U12+ terão algo a dizer. As mais recentes imagens revelam que a marca está a trabalhar num novo equipamento com quatro câmaras e zero monocelhas.

As "notches" estão na moda em 2018. Depois da Apple nos trazer o tal recorte no ecrã foram muitas as marcas que a seguiram. Os smartphones da Huawei, Asus ou até o futuro OnePlus 6 contarão com esta tão questionável "característica".

Ainda não há informações concretas sobre os futuros Android da HTC. Espera-se que o U12 e U12+ cheguem com o processador Qualcomm Snapdragon 845, traseira de vidro, carregamento sem fios e um ecrã de 6" polegadas.

O sensor de impressões digitais ficará na parte traseira mesmo abaixo do set de duas câmaras. Ainda não sabemos ao certo quais serão as possibilidades das câmaras traseiras e frontais, todavia, lembremo-nos que a HTC tem sido um desastre na qualidade fotográfica. Esperemos que este ano a história seja outra.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi S2. Smartphone poderá chegar brevemente a Portugal

Xiaomi Mi 6X – beleza chinesa com a plataforma da Google

Huawei está a desenvolver sistema operativo como alternativa ao Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.