Android. Top 10 dos smartphones mais potentes do AnTuTu

Filipe Alves

Android. Top 10 de smartphones mais potentes do AnTuTu

Os smartphones Android estão cada vez mais potentes. Depois da revelação do OnePlus 6 ou até do Xiaomi Mi 8, começam a ser mais os dispositivos com o processador topo de gama da Qualcomm no mercado.

O AnTuTu, aplicação de benchmark, dá-nos um relatório mensal de quais os terminais mais potentes do momento e este mês temos algumas diferenças na liderança.

Vê ainda: Honor, a sub-marca da Huawei promete elevar a experiência de jogo

O Xiaomi BlackShark, o smartphone gaming da Xiaomi, era o número um até então. A entrada do OnePlus 6 com 8GB de RAM e Snapdragon 845 retirou o topo de gama da Xiaomi da liderança. O novo terminal da OnePlus mostra-nos uns impressionantes 274,010 pontos.

Melhor do que isso. Um smartphone de uma nova marca asiática também se revelou surpreendente. Falo do Smartisan Nut R1. O novo terminal da empresa asiática traz-nos também o Snapdragon 845 e um design idêntico ao conhecido Essential Phone.

OnePlus 6 é líder dos smartphones Android no AnTuTu

O Xiaomi BlackShark está em terceiro lugar com 270 mil pontos. A tabela fica competitiva até ao 6º lugar que está ocupado pelo Xiaomi Mi Mix 2S. Depois disso temos uma enorme diferença de pontuação.

O smartphone da ZTE destinado a gaming está no 7º lugar e o Mate 10 Pro, Mate 10 e Honor V10 nas posições seguintes.

Não deixa de ser curioso vermos o Huawei P20 Pro nesta pontuação. O terminal está em 12º lugar com 208 mil pontos e bem longe dos 274 alcançados pelo OnePlus 6.

Esta pontuação não nos refere o quão bom o smartphone é. Lembrem-se que para um dispositivo ser bom tem de existir uma simbiose entre especificações, sistema operativo e qualidade de construção.

Esta é uma das formas existentes de avaliar os smartphones pela sua potência, neste momento, o OnePlus 6 é o rei da festa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vivo NEX chegará acompanhado pelo Vivo NEX S e pelo Vivo NEX A

Google Lens chega à Play Store e está disponível para qualquer Android

Android Oreo. Como ativar a ”Cópia de Segurança” para as mensagens SMS

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.