Android. Top 10 dos smartphones mais potentes do AnTuTu

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones Android estão cada vez mais potentes. Depois da revelação do OnePlus 6 ou até do Xiaomi Mi 8, começam a ser mais os dispositivos com o processador topo de gama da Qualcomm no mercado.

O AnTuTu, aplicação de benchmark, dá-nos um relatório mensal de quais os terminais mais potentes do momento e este mês temos algumas diferenças na liderança.

Vê ainda: Honor, a sub-marca da Huawei promete elevar a experiência de jogo

O Xiaomi BlackShark, o smartphone gaming da Xiaomi, era o número um até então. A entrada do OnePlus 6 com 8GB de RAM e Snapdragon 845 retirou o topo de gama da Xiaomi da liderança. O novo terminal da OnePlus mostra-nos uns impressionantes 274,010 pontos.

Melhor do que isso. Um smartphone de uma nova marca asiática também se revelou surpreendente. Falo do Smartisan Nut R1. O novo terminal da empresa asiática traz-nos também o Snapdragon 845 e um design idêntico ao conhecido Essential Phone.

OnePlus 6 é líder dos smartphones Android no AnTuTu

O Xiaomi BlackShark está em terceiro lugar com 270 mil pontos. A tabela fica competitiva até ao 6º lugar que está ocupado pelo Xiaomi Mi Mix 2S. Depois disso temos uma enorme diferença de pontuação.

O smartphone da ZTE destinado a gaming está no 7º lugar e o Mate 10 Pro, Mate 10 e Honor V10 nas posições seguintes.

Não deixa de ser curioso vermos o Huawei P20 Pro nesta pontuação. O terminal está em 12º lugar com 208 mil pontos e bem longe dos 274 alcançados pelo OnePlus 6.

Esta pontuação não nos refere o quão bom o smartphone é. Lembrem-se que para um dispositivo ser bom tem de existir uma simbiose entre especificações, sistema operativo e qualidade de construção.

Esta é uma das formas existentes de avaliar os smartphones pela sua potência, neste momento, o OnePlus 6 é o rei da festa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vivo NEX chegará acompanhado pelo Vivo NEX S e pelo Vivo NEX A

Google Lens chega à Play Store e está disponível para qualquer Android

Android Oreo. Como ativar a ”Cópia de Segurança” para as mensagens SMS

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.