Android: Sony Xperia XZ4 terá um ecrã seriamente 'esticado'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de um ano um pouco atribulado, com os seus smartphones Android topo de gama a não chamarem muito à atenção dos utilizadores, a fabricante japonesa parece estar decidida a tentar revolucionar o mercado com o Sony Xperia XZ4.

Há cerca de duas semanas, surgiram as primeiras fugas de informação sobre as possíveis especificações do ecrã do novo topo de gama, e a surpresa não poderia ser maior. Agora, novas imagens vêm dar força aos rumores de que a marca irá tentar uma abordagem deveras irreverente.

Vê ainda: Sony lança o clássico jogo ‘Lemmings’ para Android e iOS

Assim como aconteceu na primeira imagem que surgiu recentemente, estas novas imagens apontam para um ecrã com formato 21:9. Ou seja, será um ecrã extremamente 'esticado', especialmente comparando com o tipo de ecrã que estamos habituados a ver nos smartphones atuais.

A fabricante japonesa vai apostar tudo na irreverência do Sony Xperia XZ4

Pelo que podemos ver através das imagens do vidro protetor para o alegado Sony Xperia XZ4, para além de ser bastante 'alto', irá também apresentar margens bastante esguias. Apesar de não estar presente qualquer notch, vais encontrar uma margem superior ligeiramente maior, onde vão ser integrados os habituais sensores e câmara selfie.

No que respeita ao seu painel frontal, temos agora a confirmação da presença de uma tripla câmara traseira. Os três sensores estarão orientados verticalmente, estando posicionados ao centro.

Ainda em termos de design, o Sony Xperia XZ4 terá a sua extremidade direita bastante ocupada. Isto porque, iremos ter os botões de volume, power, leitor de impressão digital e ainda o botão dedicado à câmara. Por outro lado, a extremidade oposta não irá ter qualquer botão físico.

Não há forma de prevermos se este novo topo de gama Android irá, ou não, ter sucesso. Mas, uma coisa é garantida, irá certamente dar que falar. Relembro que já vimos este tipo de design aplicado há bastante tempo, com o lançamento do LG New Chocollate.

Ainda que o tipo de competição fosse bastante diferente na altura de lançamento deste smartphone da LG, a verdade é que o seu formato irreverente acabou por fazer bastante sucesso entre os utilizadores.

Por fim, acredita-se que o Sony Xperia XZ4 seja apresentado durante a MWC 2019 já no mês de fevereiro, em Barcelona. No entanto, será de esperar que até ao 'dia D', acabem por surgir mais informações sobre este interessante smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Sony Xperia XA3 e XA3 Ultra podem chegar já em janeiro de 2019

Sony Mobile prepara-se para despedir 200 colaboradores na Europa

Sony Xperia XA3 terá aspeto semelhante ao do Xperia XZ4

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.