Android. Sony Xperia XZ3 com preço bem "puxado" na Europa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony apresentou o seu mais recente smartphone Android topo de gama durante a IFA 2018. O Sony Xperia XZ3 surge como um smartphone Android que não surpreendeu tanto quanto seria de desejar, mas também não desapontou.

Com um renovar de design bastante agradável, e aquele que é alegadamente o melhor ecrã de sempre num smartphone, o Sony Xperia XZ3 vai chegar aos mercados europeus com um preço bastante elevado.

Vê ainda: ndroid Pie

Um dos pontos de venda principais deste novo topo de gama Android é sem dúvida o seu ecrã. De acordo com a Strategy Analytics o ecrã BRAVIA OLED de 6" polegadas presente no Sony Xperia XZ3 é o melhor da indústria.

Mas, será que o ecrã consegue ser assim tão superior à sua concorrência? Certamente que não será suficiente para compensar o resto das especificações, que acabaram por não surgir com nenhum ponto de grande destaque.

Sony Xperia XZ3 pode ter o melhor ecrã dos smartphones Android, mas será o suficiente?

O seu design apresenta-se extremamente atraente, com linhas suaves e bastante curvas, tornando-o bonito e ergonómico. O seu painel frontal tem extremidades curvas, o que aumenta o impacto visual do smartphone.

No entanto, não nos podemos esquecer das grandes surpresas que têm chegado ao mercado nos últimos meses. As fabricantes chinesas têm constantemente lançado novos smartphones no mercado que apresentam especificações topo de gama, a preços extremamente baixos.

Não seria de esperar que a empresa viesse a comercializar o Xperia XZ3 por um preço semelhante ao das fabricantes chinesas, mas ainda assim, parece que vai chegar à Europa com um preço difícil de justificar.

O Sony Xperia XZ3 já está disponível na Amazon (Alemanha) para pré-reserva, com um preço de 799€. A pré-reserva deste smartphone traz incluído um cartão de memória de 64GB, mas será que é boa ideia ter um cartão microSD no teu Android?

Certamente que a decisão final vai sempre depender do teu gosto pessoal, mas por este preço, consegues encontrar outras opções que te oferecem um muito melhor deal no que respeita à relação preço/qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Aperia XZ3 é oficial e mais do mesmo

Xiaomi Mi A2 por menos de 200€ com este promocode!

Sony diz que a PlayStation 4 é demasiado boa para “cross-platform”

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.