A tecnológica japonesa, Sony, apresentou os seus novos topos de gama no final de fevereiro de 2018. Mais concretamente, no Mobile World Congress Barcelona (MWC) onde ficamos a conhecer o flagship Android, o Sony Xperia XZ2 com o XZ2 Premium a 16 de abril de 2018. Agora, uma nova fuga de informação revela-nos os primeiros detalhes do Sony Xperia XZ3, o sucessor dos dispositivos apresentados em fevereiro.

Vê ainda: d Go

Para já é apenas uma fuga de informação, mostrando-nos a presença do mesmo processador topo de gama, o Snapdragon 845. Mais ainda, terá também o módulo de câmara dupla introduzido no modelo Xperia XZ2 Premium.

Acredita-se, e caso a fabricante Android siga o seu habitual calendário, que o produto chegue em setembro. Mais concretamente, durante a apresentação de produtos na feira de tecnologia que decorre anualmente em Berlim, a IFA 2018.

Sony Xperia XZ3 deverá chegar em setembro de 2018

Tal como já é costumeiro, a fuga de informação é oriunda da Ásia, mais concretamente da publicação sumahoinfo. Publicação que divulgou uma lista de características técnicas, possivelmente alusivas ao próximo topo de gama da marca. Esta listagem mostra-nos também as dimensões físicas do terminal, mais concretamente: 153 x 72 x 10.1mm (altura x largura x espessura). Note-se que o valor da espessura (10.1mm) deixa antever uma traseira arredondada neste novo smartphone Android. Algo que aliás temos nos atuais dispositivos da gama XZ2, a título de exemplo.

Podemos também referir que o novo terminal terá certificação IP68 (resistência à água e ao pó), tal como a marca já nos habituou. Mais ainda, podemos apontar que o novo smartphone Android será 15 gramas mais leve do que os atuais topos de gama.

Já a nível de ecrã teremos aqui um display IPS LCD com uma resolução Full-HD+, portanto 2160 x 1080 pixéis. Contará com um total de 5.7 polegadas de diagonal e o formato / padrão 18:9, dotando-o de um look alto e estreito.

Será o próximo flagship (topo de gama) Android

Para além do processador Snapdragon 845 contamos também com um total de 6GB de memória RAM. Encontraremos duas variantes, com 64GB de armazenamento interno e 128GB. Mais ainda, o utilizador poderá socorrer-se de um cartão de memória microSD para expandir este valor.

O terminal conta com uma bateria de 3180mAh de capacidade com carregamento rápido Quick Charge 3.0. Em suma, será extremamente idêntico ao atual Sony Xperia XZ2. Isto claro, partindo do pressuposto que estas informações são verídicas.

Já numa nota estritamente pessoal, a Sony prova assim que continua igual a si mesma. Remando contra uma corrente cada vez mais adversa aos seus topos de gama a preço premium que a cada 6 meses são desvalorizados pela própria marca.

Sucessor do Sony Xperia XZ2 deverá chegar na IFA Berlim

Note-se ainda que só recentemente a tecnológica japonesa abraçaria a tecnologia de câmara dupla. Esta que é uma das mais pungentes tendências desde 2016 quando a Huawei apresentou a geração P9.

Agora, vemos cada vez mais sinais de desinteresse por parte da fabricante Android neste mercado de smartphones. Algo que pode ser constatado a partir das movimentações internas da empresa, assunto exposto na 4gnews.

Resta saber até quando é que a fabricante Android aguentará este ritmo de lançamentos...

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lenovo ZUK Z5 – Porque é que as empresas nos mentem?

d One

Samsung Internet Beta com várias novidades na Google Play Store