Android - Será este o aspecto do próximo Sony Xperia XZ1 Premium?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Sony Xperia XZ1 Premium deverá ser o próximo topo de gama Android a ser revelado pela empresa japonesa. A marca asiática continua com dificuldades em se destacar no mundo mobile face às rápidas evoluções da Huawei, Xiaomi e, a sempre presente, Samsung.

É uma penas ver a Sony parada no mundo.tailandês Vortex, fez o favor de criar um render dos rumores até ao momento. Se o novo Android realmente chegar com este design, acredito plenamente que este possa ser o renascer da marca japonesa no setor.

Acredita-se que o novo terminal chegará com um ecrã ponta-a-ponta, construção de vidro, carregamento sem fios e ainda uma dupla câmara traseira. No setor das câmaras fotográficas a empresa asiática não podia ser mais irónica. As outras marcas gabam-se que usam sensores Sony, contudo, não há forma da empresa descobrir como criar um User Interface na câmara que nos dê fotografias capazes de competir com a concorrência. Estas câmaras no Xperia XZ1 Premium deverão ser de 12MP+12MP e uma delas com Zoom 2X. A câmara frontal poderá contar com 13MP.

Android Oreo é quase garantido nos novos Sony

O ecrã deverá seguir a moda do antecessor. Um display de 5.46" polegadas com uma bruta resolução 4K e tecnologia LCD. O resto das especificações acredito que sejam óbvias. Espera-se um processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna.

O terminal deverá conter a típica resistência a água e poeiras, Android Oreo 8.1 de origem e uma bateria de 3730 mAh.

Para concluir a marca deverá deslocar o seu leitor de impressões digitais para a parte traseira. Com esta mudança a empresa conseguirá levar a característica para os EUA. Lembro que os antigos smartphones da marca não puderam habilitar a possibilidade na América do Norte devido a infrações de patentes.

Os novos smartphones Android serão estão quase aí a chegar e estou seriamente ansioso por ver se a marca ganhou coragem de mudar o seu já antigo, mas elegante, omnibalance.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android – LG pode atrasar o lançamento do smartphone LG G7

Huawei Honor 7X chegará em vermelho mas não para todos

Samsung apresenta a The Wall na CES 2018 – TV microLED de 146″

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.