Android. Sony Xperia XA2 Plus anunciado oficialmente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony anunciou hoje mais um equipamento Android com o nome de Sony Xperia XA2 Plus. O novo smartphone da empresa japonesa não foge muito ao design dos XA2 já no mercado.

O terminal oferece uma construção em metal, ecrã grande com margens reduzidas e áudio de alta qualidade.

Vê ainda: Android P de… Já se tem ideia do próximo nome do sistema da Google

A Sony não está na mó de cima e precisa seriamente de um terminal com sucesso para se conseguir destacar no mercado. Este Xperia XA2 Plus não será o topo de gama que derrotará a concorrência, porém, é um gama-média de qualidade.

O dispositivo chega com o processador Qualcomm Snapdragon 630, 4GB ou 6GB de memória RAM e 32GB ou 64GB de memória interna. O ecrã é de 6" polegadas com resolução FullHD+ e uma bateria de 3580 mAh.

Sony Xperia XA2 Plus chegará com Android Oreo

A câmara traseira é de 23MP com possibilidade de gravar em 4K e a câmara frontal de 8MP dá-nos uma grande-angular de 120º graus.

O terminal chegará com dual-SIM em alguns mercados, contudo, o valor ainda não foi revelado. Olhando para as especificações deduz-se que o smartphone chegue à volta dos 300€.

Neste segmento o Xperia XA2 Plus tem uma concorrência séria. Para além dos conhecidos modelos "A" da Samsung ou "Lite" da Huawei, também a Xiaomi começa a ser uma ameaça forte. Principalmente em mercados como o português onde a marca tem subido na consideração.

A Sony não está com vida fácil no mundo mobile. A empresa asiática precisa de fazer algo e não me parece que o Sony Xperia XA2 Plus seja a solução para os problemas.

É um bom gama-média, todavia, tudo vai depender do valor que a Sony solicitar por ele. Todos sabemos que a Sony não é propriamente boa nisso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 está por 393€ com este promocode (Stock Limitado)

Samsung Galaxy Note 9 será basicamente um Note 8

Huawei Talkband B5: Trackband anunciada oficialmente

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.