Android. Snapdragon 8150 mostra-se capaz de derrobar a concorrência

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos componentes principais dos smartphones são os seus processadores, acabando por ser uma das peças fundamentais que determina o segmento a que um determinado smartphone se destina. Nos smartphones Android, os processadores Snapdragon da Qualcomm são de longe os mais populares.

No entanto, hoje em dia, já não podemos olhar apenas para a sua performance de processamento. Com o grande desenvolvimento alcançado no ramo da inteligência artificial (IA), as capacidades dos processadores tiveram de evoluir também nesse sentido.

Vê ainda: Samsung quer equipar os seus gama média com tecnologia da Qualcomm

Cada vez mais os utilizadores olham para as capacidades IA de um smartphone como motivo de compra/exclusão. Mas, para conseguir realizar todas as mais recentes funcionalidades, os processadores precisam de apresentar uma performance IA acima da média.

O Qualcomm Snapdragon 8150 é o mais recente e mais potente processador alguma vez desenvolvido pela empresa, estando ainda por estrear num smartphone. No entanto, a sua performance já foi colocada à prova em várias ocasiões.

Qualcomm Snapdragon 8150 vai ser o rei nos smartphones Android em 2019

Tendo em consideração a importância da performance em funcionalidades IA, foram realizados recentemente testes a vários processadores. De uma forma um pouco surpreendente, a performance do Snapdragon 8150 acabou por deixar a concorrência direta a milhas de distância.

Refiro-me mais concretamente ao mais recente processador da Huawei, o HiSilicon Kirin 980, presente no Mate 20 Pro. A fabricante chinesa já ganhou grande reconhecimento graças às capacidades IA dos seus smartphones. Por isso, é com surpresa que vemos o seu processador conseguir atingir pouco mais de metade da performance apresentada pelo SD8150.

Por fim, esta não foi a única grande surpresa nestes testes. De forma bastante inesperada, vemos o novo Mediatek Helio P80 com um sólido segundo lugar. Conseguindo até alcançar uma pontuação bastante próxima do processador da Qualcomm.

Estas são certamente excelentes notícias para todos os utilizadores, uma vez que poderá significar uma menor diferença ao nível de performance nos vários smartphones topo de gama lançados em 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Qualcomm estará a financiar campanha difamatória contra a Apple

Qualcomm Snapdragon 8150: Eis os primeiros testes de benchmark

Qualcomm: Smartphones de 2019 carregarão bem mais rápido

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.