Android. Os 10 smartphones mais potentes do momento

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A tabela do AnTuTu é uma benchmark como outra qualquer. A plataforma está disponível para Android e iOS e dá-nos uma ideia da performance dos smartphones mais potentes da atualidade.

Temos de ter em conta que estas tabelas apenas nos mostram resultados de performance, às vezes a experiência de utilização é tão má com o Sistema Operativo que mais vale nem sequer olhar para eles.

Vê ainda: Gama Huawei P20 começa a receber a tecnologia GPU Turbo

Nesta tabela de 10 smartphones mais potentes do momento não é muito o caso. Todos eles oferecem um sistema utilizável. Talvez o Vivo Nex não esteja devidamente preparado para a Europa, contudo, não acredito que venhas a ficar arrependido com a sua compra.

A tabela de junho mostra-nos ainda que a Xiaomi não está aqui para brincar. A empresa chinesa lidera com o seu smartphone gaming "Black Shark" e consegue trazer mais dois smartphones ao Top 10, o Mi 8 e Mi Mix 2S.

Xiaomi lidera a tabela de smartphones Android do AnTuTu

O OnePlus 6 é também um topo de gama a salientar. O dispositivo que pode ser comprado por 438€ (promocode limitado) é um dos mais potentes da atualidade e oferece-nos ainda um User Interface idêntico ao puro Android.

A Samsung também lá encaixou os seus topos de gama Galaxy S9 e S9+. Acredita-se que a o Note 9 venha a dominar a tabela nos próximos meses, porém, ainda é cedo para especular tais afirmações.

Vou deixar o link dos produtos para compra caso estejas interessado. Tentarei ao máximo encontrar o valor mais baixo para cada smartphone.

  • Xiaomi Black Shark - Preços e envios aqui
  • Vivo NEX - Preços e envios aqui
  • OnePlus 6 - Preços e envios aqui - Promocode: “IT$MP1P6
  • Xiaomi Mi 8 - Preços e envios aqui
  • Smartisan Nut R1 - Preços e envios aqui
  • Galaxy S9+ - Preços e envios aqui
  • Xiaomi Mi Mix 2S - Preços e envios aqui
  • Galaxy S9 - Preços e envios aqui
  • Xperia XZ2 - Preços e envios aqui
  • ZTE Nubia Red Magic - Preços e envios aqui

São todos excelentes equipamentos, porém, temos mesmo de dar destaque aos equipamentos da Xiaomi. A empresa chinesa continua a oferecer excelentes terminais por um preço vantajoso e isso é tudo menos normal.

Fico feliz que muitos destes equipamentos oferecem um valor aceitável mesmo com uma potência inacreditável. Os smartphones estão cada vez mais caros e começa a ser mais complicado atualizar o nosso antigo dispositivo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Max 3: Imagem tampa traseira confirma design e construção

LG também poderá lançar um smartphone dobrável em breve

Samsung Galaxy S10 deverá ser apresentado no MWC, Galaxy X em janeiro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.