Android: 10 smartphones mais potentes do momento segundo o AnTuTu

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Existem centenas de smartphones Android no mercado, porém, só 10 chegam ao topo da lista do AnTuTu. O AnTuTu é uma popular aplicação de benchmark que marca em números a potência de cada smartphone.

Depois de instalares o AnTuTu no teu smartphone poderás ver em que lugar é que o terminal está. Ainda que os sistemas não se misturem, Android e iOS, as pontuações são uniformes entre os equipamentos. Ou seja, os testes são basicamente os mesmos.

Vê ainda: Lisboa candidata-se para receber o Mobile World Congress (MWC)

Na lista do TOP 10 de smartphones Android não temos muitas surpresas no que toca ao primeiro lugar.

Os smartphones Android mais potentes do AnTuTu do mês de setembro estão aqui

O Xiaomi Black Shark, terminal dedicado a gaming, continua a liderar e só deverá sair deste top 10 de smartphones mais potentes assim que o Mate 20 Pro e Mi Mix 3 cheguem ao mercado.

Temos de ficar surpreendidos com a Meizu. A empresa chinesa voltou a destacar-se com o seu novo Meizu 16th. Um terminal com um preço agradável e com um desempenho seriamente superior aos concorrentes.

O Asus ROG, outro smartphone Android dedicado a gaming, conseguiu o terceiro posto este mês. O smartphone da Asus pode não ser o mais bonito, contudo, rapidamente conseguiu o terceiro posto no AnTuTu Benchmarks.

A Xiaomi conseguiu estar mais do que uma vez neste top 10 de smartphones no AnTuTu com o Xiaomi Mi 8 (Pro), Mi 8 Explorer Edition e Mi 8. Como resultado, uma das marcas com mais destaque na lista.

Todos os smartphones na lista:

  • Xiaomi Black Shark - Preços e envios aqui
  • Meizu 16th - Preços e envios aqui
  • Asus ROG
  • Smartisan Nut R1 - Preços e envios aqui
  • Vivo NEX - Preços e envios aqui
  • Xiaomi Mi 8 (Pro)
  • Xiaomi Mi 8 Explorer Edition - Preços e envios aqui
  • OnePlus 6 - Preços e envios aqui
  • OPPO Find X
  • Xiaomi Mi 8 - Preços e envios aqui

Ainda que estas pontuações não sejam tudo, é um bom indício para teres uma ideia de qual o smartphone com mais potência no mercado. Toma em conta que tens sempre de ter variáveis que muitos consideram importantes. Por muito que sejam os mais potentes não indicam que sejam os mais apropriados para ti.

Em conclusão, quando compras um smartphone toma em conta as tuas necessidades. Por exemplo, se dás valor à câmara pensa num terminal que se destaque nesse setor.

Editores 4gnews recomendam:

Pela primeira vez vemos a Samsung a correr atrás da Huawei

Levas o smartphone para a casa de banho? Não és o único!

Google Play Store: 13 novos jogos grátis que tens de instalar

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.