Android. Misterioso smartphone da Huawei tem traseira em "pele"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Se a Huawei pretende realmente lançar um realista "ataque" à Samsung no que respeita ao ranking mundial de fabricantes. Vai certamente precisar de continuar a lançar smartphones que conquistem o coração dos seus fãs. Para isso, parece que vai lançar um smartphone Android com painel traseiro em "pele".

Ontem surgiram dois novos smartphones da Huawei no site de certificações chinês (TENAA). Sendo que um deles apresentava um design bastante interessante, tendo o seu painel traseiro com um material a imitar "pele".

Vê ainda: Android. Esta será a versão mais cobiçada do Huawei Mate 20

Curiosamente, este smartphone apresenta-se de forma extremamente semelhante ao Honor 8X Max. As semelhanças incluem não só em termos de design, mas também quanto às suas especificações.

Muito provavelmente a Huawei vai começar, de forma mais óbvia, a aproveitar o grande sucesso da sua subsidiária. Para que consigam justificar o suposto preço mais elevado, vemos então uma suposta melhoria nos materiais de construção e também no seu processador.

Novo smartphone Android da Huawei vai chegar para atacar o segmento gama média

No que respeita às suas especificações, é impossível não comparar também com o Honor 8X Max. O seu ecrã apresenta as mesmas 7,12" polegadas com resolução Full HD+ e uma notch posicionada no topo.

Embora não se saiba ao certo qual será o seu processador, sabemos que terá oito núcleos e vai correr a 1,95GHz. De forma algo surpreendente, vai chegar apenas com 4GB de memória RAM. Não havendo nenhuma pista que possa sugerir a existência de uma variante de 6GB. Para armazenamento, vais poder escolher entre 64GB e 128GB de memória interna.

Apesar de não ter sido revelada qualquer especificação sobre as suas capacidades fotográficas, será seguro assumir que serão semelhantes às do Honor 8X Max. Ou seja, poderás contar com uma dupla câmara traseira (16MP + 2MP) e uma câmara selfie de 8 megapixels.

A alimentar este smartphone da Huawei vai estar uma generosa bateria de 4900 mAh. Que deverá conseguir garantir sem qualquer problema um dia completo de utilização intensiva. Fica também no ar a possibilidade de chegar ao mercado já com a nova EMUI, com base no Android Pie.

O segundo smartphone a ser certificado pela TENAA é o Huawei Y9 (2019)/Huawei Y10. Em comparação com o seu predecessor, vai apresentar um ecrã bastante maior, com 6,5" polegadas e resolução Full HD+.

Ainda que não tenha sido confirmado pela listagem, espera-se que chegue equipado com o competente processador Kirin 710. Quanto às suas memórias, poderás escolher entre 4GB/6GB de memória RAM e 64GB/128GB de memória interna.

Será o novo Huawei Y10 mais interessante que o misterioso smartphone com painel em "pele"?

No segmento fotográfico, as informações publicadas pela TENAA acabam por não condizer a 100% com as imagens. No caso da câmara frontal, referem apenas uma câmara de 16 megapixels. No entanto, parecem visíveis duas câmaras. É possível que se trate apenas de um flash LED ou um outro sensor para ser utilizado na funcionalidade de reconhecimento facial. Por outro lado, a sua câmara traseira vai apresentar um sensor principal de 20 megapixels e um secundário de 2 megapixels.

Alimentado também por uma generosa bateria de 3900 mAh, este smartphone Android gama média parece apresentar-se de forma bastante sólida. Resta-nos esperar para descobrir se o seu preço será tão aliciante quanto as suas especificações.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei agradece à Apple em novo ‘teaser’ do Huawei Mate 20

Huawei e Honor preparadas para ressuscitar o Wear OS

Samsung inspira-se na Huawei com o seu Galaxy A9 Star

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.