Android. A festa chegou ao smartphone Huawei Honor V10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Honor V10 - também conhecido como View 10- é um dispositivo Android que tem dado bastante que falar. Custando aproximadamente o mesmo que um Huawei Mate 10 Lite, possui o mesmo processador e algumas das características do Huawei Mate 10 Pro, dispositivo que custa sensivelmente o dobro deste. Infelizmente não se encontra disponível em Portugal na loja oficial da marca.

Este belo smartphone Android foi apresentado no passado mês de novembro na China. Chegou com o processador topo de gama da Huawei, o Kirin 970, com 6GB de memória RAM e com um ecrã de 5.99 polegadas com resolução Full-HD+. É igualmente contemplado com o novo formato (ratio) 18:9 que lhe dá um aspecto elegante e quase sem margens laterais.

Vê ainda: d

As suas especificações técnicas incluem ainda uma robusta bateria com 3750mAh de capacidade. No geral, uma autêntica pechincha para o seu preço. Um ótimo rival e opção para o aqui divulgado pela própria marca, tal como nos conta a publicação Gsmarena. É verdade, chama-se modo de festa e está a chegar a este Honor V10 da Huawei. Chega também uma otimização para a aplicação Game Suite.

Huawei Honor V10, smartphone recebe atualização do Android

Bom, mas ao certo o que é que a Party Mode traz de novo a este smartphone Android? De uma forma muito sucinta, esta modo, quando ativado pelo utilizador, permite que vários dispositivos Huawei Honor V10 se liguem entre si via NFC (Near Field Communication). Isto para que possam reproduzir todos a mesma música, ao mesmo tempo, em todas as unidades sincronizadas.

O objectivo? Bom, segundo a própria marca será para para proporcionar uma fantástica experiência de áudio. Se bem que isso dependerá da música que todos eles decidam reproduzir ao mesmo tempo.

A segunda novidade implementada com a atualização do sistema Android é uma otimização para a Game Suite. Trata-se de um serviço de subscrição paga, disponível para os utilizadores destes dispositivos e com conteúdos exclusivos para os equipamentos Honor V10.

Mais ainda, a sub-marca da Huawei refere que esta atualização vai melhorar a sensibilidade do ecrã/display quando estiveres a usar os nós dos dedos para capturar um screenshot ou gravar vídeo. Por último, são ainda mencionadas melhorias na estabilidade de todo o sistema operativo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Oreo 8.0 – EMUI 8.0

Mi 7 pode saltar fora do MWC 2018

OnePlus e Xiaomi dominam a Samsung e LG no Marketing Digital

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.