Android. A festa chegou ao smartphone Huawei Honor V10

Rui Bacelar
Huawei Honor View 10 Android smartphone Honor V10
Este é o novo líder da Honor. É um pequeno colosso ©cnet

O smartphone Honor V10 - também conhecido como View 10- é um dispositivo Android que tem dado bastante que falar. Custando aproximadamente o mesmo que um Huawei Mate 10 Lite, possui o mesmo processador e algumas das características do Huawei Mate 10 Pro, dispositivo que custa sensivelmente o dobro deste. Infelizmente não se encontra disponível em Portugal na loja oficial da marca.

Este belo smartphone Android foi apresentado no passado mês de novembro na China. Chegou com o processador topo de gama da Huawei, o Kirin 970, com 6GB de memória RAM e com um ecrã de 5.99 polegadas com resolução Full-HD+. É igualmente contemplado com o novo formato (ratio) 18:9 que lhe dá um aspecto elegante e quase sem margens laterais.

Vê ainda: 16 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

As suas especificações técnicas incluem ainda uma robusta bateria com 3750mAh de capacidade. No geral, uma autêntica pechincha para o seu preço. Um ótimo rival e opção para o OnePlus 5T. Agora, este smartphone recebe uma nova atualização do sistema operativo Android que lhe traz o "Modo Festa" ou Party Mode e a Game Suite.

Trata-se de uma pequena atualização que está já a ser distribuída via OTA (over the air) para este equipamentos. A lista de mudanças (changelog) foi aqui divulgado pela própria marca, tal como nos conta a publicação Gsmarena. É verdade, chama-se modo de festa e está a chegar a este Honor V10 da Huawei. Chega também uma otimização para a aplicação Game Suite.

Huawei Honor V10, smartphone recebe atualização do Android

Bom, mas ao certo o que é que a Party Mode traz de novo a este smartphone Android? De uma forma muito sucinta, esta modo, quando ativado pelo utilizador, permite que vários dispositivos Huawei Honor V10 se liguem entre si via NFC (Near Field Communication). Isto para que possam reproduzir todos a mesma música, ao mesmo tempo, em todas as unidades sincronizadas.

O objectivo? Bom, segundo a própria marca será para para proporcionar uma fantástica experiência de áudio. Se bem que isso dependerá da música que todos eles decidam reproduzir ao mesmo tempo.

A segunda novidade implementada com a atualização do sistema Android é uma otimização para a Game Suite. Trata-se de um serviço de subscrição paga, disponível para os utilizadores destes dispositivos e com conteúdos exclusivos para os equipamentos Honor V10.

Mais ainda, a sub-marca da Huawei refere que esta atualização vai melhorar a sensibilidade do ecrã/display quando estiveres a usar os nós dos dedos para capturar um screenshot ou gravar vídeo. Por último, são ainda mencionadas melhorias na estabilidade de todo o sistema operativo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei. Os aparelhos que vão receber o Android Oreo 8.0 – EMUI 8.0

Xiaomi. Tal como a Huawei, o Xiaomi Mi 7 pode saltar fora do MWC 2018

OnePlus e Xiaomi dominam a Samsung e LG no Marketing Digital

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).