Android. Samsung ignora mais uma vez a existência do Note 7

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung revolucionou o mundo dos smartphones em 2011, ao lançar o primeiro smartphone da sua linha Galaxy Note. Na altura, com um ecrã de "apenas" 5,3" polegadas, o Galaxy Note foi visto como um dispositivo demasiado grande para ser até chamado de smartphone.

Desde o seu lançamento que toda a comunidade acabou por criar uma nova categoria de dispositivos, chamados "phablets". Outra das novidades apresentadas pela linha Galaxy Note foi a S-Pen, que muitos continuavam a perguntar, para que precisamos disso?

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1: Faz o download dos wallpapers em alta qualidade

A verdade é que ao longo dos anos, a Samsung continuou a apostar forte nesta controvérsia linha de smartphones Android, aumentando o tamanho do seu ecrã a cada novo lançamento. No final de contas, foi a Samsung a grande responsável pela grande expansão dos smartphones de ecrãs de dimensões. Eventualmente, até a Apple se viu obrigada a seguir essa nova tendência.

Juntamente com a evolução dos smartphones Galaxy Note, que sempre se apresentaram como verdadeiros topo de gama, também a S-Pen recebeu constantes melhorias. Até aos dias de hoje, para os utilizadores mais criativos ou empresariais, o Galaxy Note é o único smartphone Android capaz de oferecer uma fantástica opção para escrever ou desenhar num dispositivo móvel.

Samsung Galaxy Note 7 mais uma vez apagado da história da fabricante

Como deves saber, a Samsung apresentou o Galaxy Note 9 há bem pouco tempo. Controvérsias à parte, ele é o melhor smartphone alguma vez lançado pela fabricante e indiscutivelmente um dos melhores smartphones da atualidade.

Posto isto, a Samsung pensou que seria a altura ideal para "celebrar" a grande evolução apresentada pela linhagem Galaxy Note desde a sua estreia em 2011. Assim, criou um infográfico onde são apresentados todos os smartphones lançados ao longo dos anos, destacando as suas principais características.

A grande surpresa chega quando estás a acabar de ver as novidades trazidas pelo Galaxy Note 5 em 2015. Se não prestares atenção até pode passar despercebido, mas o próximo smartphone na lista é o Galaxy Note 8. Mas para onde foi o Galaxy Note 7?

Pois é, mais uma vez, tal como fez num vídeo promocional do Galaxy Note 9. A Samsung julgou que seria melhor não reabrir uma profunda ferida presente na memória de todos os seus fãs. Essa ferida tem o nome de Galaxy Note 7.

Depois de os gigantes esforços que a fabricante precisou de fazer para fazer "esquecer" o gigante fiasco que foi o Galaxy Note 7 e os seus "episódios explosivos", certamente que não vale a pena arriscar reacender uma chama que parece estar mais que extinta.

Será que a Samsung deveria continuar a ignorar a existência do Note 7?

É claro que não nos podemos esquecer de todos os problemas que este smartphone trouxe à Samsung, e ainda mais importante, aos seus utilizadores. Entre explosões, incêndios e impedimentos de viajar de avião. É difícil não sentir pena de quem tinha um Samsung Galaxy Note 7 na sua posse.

No entanto, também existiram vários pontos positivos, dos quais a Samsung deveria sentir-se orgulhosa. Desde o início dos primeiros relatos de problemas que a Samsung se chegou à frente e assumiu responsabilidade. Tentaram de forma incansável tentar recuperar todas as unidades que haviam sido vendidas, oferecendo grandes descontos e compensações para os seus utilizadores.

Foram mais que muitos, os pedidos de desculpa formais para todos os utilizadores e empresas afetadas pela sua falha. Certamente que a atitude da Samsung perante tais adversidades, foi uma das grandes razões para os fãs não perdessem por completo confiança na Samsung.

Grande prova disso foi o grande sucesso do Galaxy Note 8, que até hoje continua a apresentar-se como um dos smartphones mais populares da fabricante sul-coreana. Talvez por estes motivos, a Samsung deveria continuar a apresentar o Galaxy Note 7 como parte da sua história.

Mas, no final do dia, não é difícil compreender o porquê da fabricante decidir tentar esquecer por completo tamanho pesadelo.

Editores 4gnews recomendam:

ndroid

Xiaomi Mi Notebook com novos processadores Intel já é oficial

ndroid Go

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.