Android Samsung Galaxy X
É apenas um concept, uma possibilidade mas não deixa de ser fascinante.

Não é uma fuga de informação. Não é um rumor. É apenas um concept, um design conceptual, um devaneio de designer, de seu nome Samsung Galaxy X 2018 mas seria o smartphone sensação do ano. Isto claro, partindo do pressuposto que este dispositivo Android fosse eventualmente construído e apresentado.

Note-se ainda que todo o seu aspecto é bastante similar ao do phablet Samsung Galaxy S9 Plus. Temos alguns toques e retoques num design familiar e nasce assim o Samsung Galaxy X 2018. O seu grande trunfo seria o sensor de impressões digitais, neste caso, a cobrir todo o ecrã.

Vê ainda: OnePlus 5T já está esgotado, até ao fim do mês chega o OnePlus 6

Cumpre ainda salientar que este vídeo foi produzido pelo canal de YouTube ‘Science and Knowledge’, já famoso pelos seus designs conceptuais. Mais concretamente, é da autoria de Adrien Etalx e mais uma vez, não é uma fuga de informação ou rumor sobre qualquer terminal Android da Samsung.

O suposto Samsung Galaxy X 2018 traz, também ele, uma câmara dupla na sua traseira, para além de um segundo sensor biométrico no painel traseiro. Ora, teríamos então dois leitores de impressão digital, tal como no Huawei Mate RS PORSCHE DESIGN. Podemos ainda avançar que este concept imagina o vidro e o metal como principal material de construção para o terminal.

 Samsung Galaxy X 2018, o Android no seu melhor [Conceito]

Podemos também apontar que o Samsung Galaxy X 2018 possuiria um ecrã com margens ligeiramente curvas. Tal como o Galaxy S9 (Plus) mas com margens ainda mais reduzidas. Mais ainda, podemos ver que neste concept já não há o botão físico para a assistente virtual Bixby. Já por outro lado, temos o botão On / Off para além do seletor de volume na sua lateral direita.

O designer chega também a apontar algumas características para este terminal Android. Com efeito, para o Samsung Galaxy X 2018 teríamos um ecrã 19:9, sendo alto e estreito como os atuais topos de gama. Ainda assim, a fabricante sul-coreana costuma utilizar o formato 18.5:9, não tão estreito mas certamente mais específico. Sem mais delongas, deixo-vos com o vídeo do terminal em si.

Gostariam de ver um terminal deste género a chegar ao mercado?

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG V35 ThinQ será a alternativa, sem ‘notch’ ao LG G7 ThinQ

Algumas fabricantes mentem nos ‘patch de segurança’ das atualizações

Qualcomm Snapdragon 710 será o coração de dois novos Xiaomi

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).