Android. Samsung Galaxy Tab S4, tablet topo de gama chega no MWC

Rui Bacelar
Samsung Galaxy Tab S4 Android MWC
Vem aí uma nova geração de tablets Android para acompanhar os novos Galaxy S9

Aproxima-se mais uma edição do MWC 2018. O Mobile World Congress será o palco da apresentação dos Samsung Galaxy S9 / Galaxy S9 Plus. Será também o local onde veremos os próximos dispositivos Android da Nokia. Sem esquecer os dispositivos da Sony. Todavia, é a fabricante sul-coreana que mais curiosidade tem despertado. Agora, ficamos a saber que poderá ser também o MWC o palco de apresentação dos Samsung Galaxy Tab S4.

Apesar de todas as atenções, tanto da marca como dos fãs estarem naturalmente concentradas nos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, teremos também outros lançamentos. A marca sul-coreana aproveitará para nos brindar com uma nova geração de tablets Android topo de gama.

Vê ainda: Google. Como ter novamente o botão para ver imagens na pesquisa

Contamos com este Samsung Galaxy Tab S4 no início do evento Unpacked, antecedendo e abrindo caminha para as estrelas do evento, os Galaxy S9. Todavia, este será um dos trunfos da marca para deslumbrar os fãs em Barcelona. Segundo as especificações listadas na GFXBench teremos aqui um novo topo de gama.

Apesar de o mercado dos tablets não ser propriamente aquele que mais tem crescido ou despertado as atenções do público, a sul-coreana está a preparar algo novo. Trata-se de um tablet Android topo de gama. Note-se ainda que a GFXBench é uma plataforma de testes e benchmarks utilizada para testar os vários dispositivos móveis.

Samsung Galaxy Tab S4, um novo tablet Android. Chega no MWC

O Samsung Galaxy Tab S4, com o número de modelo SM-T835 será um topo de gama, pelo menos julgando pelas suas especificações técnicas. Terá aqui 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, provavelmente expansível através de um cartão de memória microSD. Apesar de a listagem não referir o nome exato do processador utilizado neste dispositivo, podemos assumir de que se trata de um SoC de gama alta. A listagem pode ser vista abaixo.

Características do Samsung Galaxy Tab S4

Samsung Galaxy Tab S4 Android MWC
A listagem das características deste tablet Android que poderá chegar no MWC

Aliás, olhando para os seus componentes, a clara referência à gráfica Adreno 540, podemos assumir que se trata do Snapdragon 835 da Qualcomm. Este foi o "motor" topo de gama da tecnológica norte-americana durante todo o ano de 2017 e não temos a menor dúvida de que será uma boa opção, por exemplo, para tablets Android de gama alta em 2018. Poderá incorporar um cartão SIM que permitirá ao seu utilizador fazer chamadas através do seu tablet Android.

Mais ainda, neste tablet Android que poderá chegar no MWC teremos uma câmara principal de 12MP na sua traseira. Mais ainda, contaremos com uma câmara secundária, para selfies ou video-chamadas, de 8MP na parte frontal. Não temos qualquer indicação de conectividade NFC (Near Field Communications). Todavia, terá conectividade Wi-Gi e também GPS.

A nível de ecrã, este Samsung Galaxy Tab S4 chegará com uma grande tela de 10.5 polegadas. Terá aqui uma resolução de 2560 x 1600 pixéis e o sistema operativo Android Oreo 8.0 no seu interior. Terá a interface Samsung Experience 9.0 por cima. Não temos qualquer informação relativamente ao seu preço.

Alguém ansioso pela sua chegada?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Não, este não é o próximo “flagship killer”!

Huawei P20 Plus trará uma bateria de 4000mAh, Android Oreo e EMUI 8

Xiaomi Mi Mix 2S – Smartphone Android terá sido revelado em vídeo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.