Android. Samsung Galaxy Tab S4, tablet topo de gama chega no MWC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Aproxima-se mais uma edição do MWC 2018. O Mobile World Congress será o palco da apresentação dos Samsung Galaxy S9 / Galaxy S9 Plus. Será também o local onde veremos os próximos dispositivos Android da Sony. Todavia, é a fabricante sul-coreana que mais curiosidade tem despertado. Agora, ficamos a saber que poderá ser também o MWC o palco de apresentação dos Samsung Galaxy Tab S4.

Apesar de todas as atenções, tanto da marca como dos fãs estarem naturalmente concentradas nos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, teremos também outros lançamentos. A marca sul-coreana aproveitará para nos brindar com uma nova geração de tablets Android topo de gama.

Vê ainda: Google. Como ter novamente o botão para ver imagens na pesquisa

Contamos com este Samsung Galaxy Tab S4 no início do evento Unpacked, antecedendo e abrindo caminha para as estrelas do evento, os Galaxy S9. Todavia, este será um dos trunfos da marca para deslumbrar os fãs em Barcelona. Segundo as especificações listadas na GFXBench teremos aqui um novo topo de gama.

Apesar de o mercado dos tablets não ser propriamente aquele que mais tem crescido ou despertado as atenções do público, a sul-coreana está a preparar algo novo. Trata-se de um tablet Android topo de gama. Note-se ainda que a GFXBench é uma plataforma de testes e benchmarks utilizada para testar os vários dispositivos móveis.

Samsung Galaxy Tab S4, um novo tablet Android. Chega no MWC

O Samsung Galaxy Tab S4, com o número de modelo SM-T835 será um topo de gama, pelo menos julgando pelas suas especificações técnicas. Terá aqui 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, provavelmente expansível através de um cartão de memória microSD. Apesar de a listagem não referir o nome exato do processador utilizado neste dispositivo, podemos assumir de que se trata de um SoC de gama alta. A listagem pode ser vista abaixo.

Características do Samsung Galaxy Tab S4

Aliás, olhando para os seus componentes, a clara referência à gráfica Adreno 540, podemos assumir que se trata do Snapdragon 835 da Qualcomm. Este foi o "motor" topo de gama da tecnológica norte-americana durante todo o ano de 2017 e não temos a menor dúvida de que será uma boa opção, por exemplo, para tablets Android de gama alta em 2018. Poderá incorporar um cartão SIM que permitirá ao seu utilizador fazer chamadas através do seu tablet Android.

Mais ainda, neste tablet Android que poderá chegar no MWC teremos uma câmara principal de 12MP na sua traseira. Mais ainda, contaremos com uma câmara secundária, para selfies ou video-chamadas, de 8MP na parte frontal. Não temos qualquer indicação de conectividade NFC (Near Field Communications). Todavia, terá conectividade Wi-Gi e também GPS.

A nível de ecrã, este Samsung Galaxy Tab S4 chegará com uma grande tela de 10.5 polegadas. Terá aqui uma resolução de 2560 x 1600 pixéis e o sistema operativo Android Oreo 8.0 no seu interior. Terá a interface Samsung Experience 9.0 por cima. Não temos qualquer informação relativamente ao seu preço.

Alguém ansioso pela sua chegada?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Não, este não é o próximo “flagship killer”!

d Oreo e EMUI 8

d terá sido revelado em vídeo

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.