Android. Samsung Galaxy estão a partilhar fotos por SMS sem permissão

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é uma empresa que poucos erros comete, mas não é por isso que tal seja impossível de se suceder. Alguns Android da gigante sul-coreana são exemplo disso mesmo.

Com efeito, novos relatos afirmam que há smartphones Android da própria Samsung que, incoerentemente, enviam imagens capturadas por esses através de mensagens. Isto é, sem qualquer tipo de consentimento do utilizador.

Vê ainda: Microsoft Outlook poderá receber Dark Mode como o do Windows 10

Porém, não se sabe como é que tal acontece e quantos utilizadores terão sido afetados por este problema. Por um lado, os Samsung Galaxy S9 - por exemplo - parecem ter sido alvo deste pequeno bug.

Por outro, há imagens que são enviadas por via de MMS e outras como uma SMS com um link que, quando acedido, dará direito à visualização das referidas fotografias. Portanto, de um modo ou de outro, o que é certo é que se trata de uma situação indesejada.

Os smartphones Android da Samsung deverão ver isto resolvido brevemente!

Infelizmente, por agora, só há duas decisões a tomar. A primeira é, para qualquer utilizador de um smartphone desta empresa, retirar ou, pelo menos, analisar todas as imagens que tem autalmente no Rolo de Câmara.

Em segundo lugar, há que aguardar para que a empresa sul-coreana corrija o erro com uma atualização de software. Não se sabe quanto tempo demorará para agir de tal modo, pelo que a primeira hipótese deverá ser tida em consideração.

Por último, há ainda a possibilidade de se gerir quais as permissões da aplicação de Mensagens face ao conteúdo multimédia dos equipamentos Android em questão. Isto é, há várias soluções para aplicar a este problema que se espera temporário.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que fiques a par de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple: Novo iPhone poderá chegar em Azul, Laranja e Dourado

Xiaomi apresentará um novo carregador sem fios com o padrão Qi

Xiaomi Mi Mix 3: Esta é a primeira imagem real do smartphone

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.