Samsung está a trabalhar em dois novos Samsung Galaxy S9 mini

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Esta que é a maior fabricante mundial de dispositivos móveis Android em todo o mundo, está a trabalhar em vários novos smartphones. Aliás, segundo o portal Sammobile, a marca voltará a inundar o mercado com várias versões dos seus equipamentos. Nesse sentido, poderemos em breve ter não um mas dois novos Samsung Galaxy S9 mini.

Perante o acumular de certificações de firmware Android, de testes de benchmarks e AnTuTu's começa a ser difícil ignorar todos os sinais. Com efeito, parece evidente que a marca voltará a recuperar certas linhas como os "mini". Agora, temos mais indícios de que os Samsung Galaxy S9 mini são efectivamente uma das prioridades da fabricante sul-coreana.

Vê ainda: d sem conexão à Internet

Ora, apesara de ser impossível precisar o número de smartphones Android a serem desenvolvidos atualmente pela marca. Podemos sim, olhar para dois novos terminais que se acreditam serem os Samsung Galaxy S9 mini. Versões distintas, possivelmente para mercados / regiões distintos.

Tudo começaria quando, há poucos dias atrás, vimos um novo número de modelo, o SM-G8750 a ser falado na Internet. Atendendo à sua nomenclatura deduzimos automaticamente de que se trataria de um terminal da linha Galaxy S9. Agora, este mesmo SM-G8850 acaba de ser certificado pelo orgão regulador da China, a agência TENAA.

Samsung Galaxy S9 mini com ecrã de 5.6 polegadas?

Desta forma, findam as dúvidas sobre a existência deste SM-G8750 mas ainda não temos a confirmação de que este será efetivamente o Samsung Galaxy S9 mini. De igual forma pode ser um Samsung Galaxy S8 mini ou uma nova variante do antigo topo de gama para o mercado chinês. Relembro que neste que é o maior mercado mundial de smartphones a Samsung Xiaomi.

Posto isto, não é descabido que a marca nos traga efetivamente um (ou dois) Samsung Galaxy S9 mini, com e sem conectividade dual-SIM. Relembro que as características avançadas pela agência TENAA davam conta de um ecrã de 5.6 polegadas com formato 18:9 com margens curvas. Ora, se descartarmos a curvatura teríamos aqui um painel de 5.8 polegadas no total.

Software - Android Oreo com a Samsung Experience 9.0

Infelizmente não temos mais informações relativamente às características do terminal para além da indicação da capacidade da bateria. Esta, tal como no Samsung Galaxy S9, será de 3000mAh. No decurso das próximas semanas contamos com mais informações relativamente a este terminal.

E tu, acreditas que a marca lançará um novo Android, o Galaxy S9 mini?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo

está a ponderar a aquisição da GoPro – Bloomberg

Xiaomi Black Shark já é oficial! Smartphone para Gaming a 377€

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.