Android. Samsung Galaxy S9 trará o anti-virus McAfee pré-instalado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Anti-virus para Android, software perfeitamente evitável na esmagadora maioria dos casos e utilizadores. Apesar deste tipo de aplicações ser bastante popular, perante mecanismos gratuitos e leves como oloja oficial do sistema Android, conta com uma pontuação geral de 4.4 estrelas em 5 possíveis. Reune mais de 500 mil avaliações e à data deste artigo, mais de 10 milhões de instalações a partir da Google Play Store.

Vê ainda: d

Note-se que já no passado vários smartphones da Samsung integram as soluções de segurança da McAfee. Aliás, basta navegar um pouco pelas definições de segurança e manutenção no teu Samsung Galaxy para encontrar software da McAfee. Agora, para o Samsung Galaxy S9 a parceria entre ambas as empresas é reforçada.

Ora, ao passo que uma boa parte dos utilizadores possa considerar (e com motivos para tal), este software como bloatware, a Samsung acredita que tu precisas dele. Para manter o teu smartphone em segurança e nas melhores condições. Isso claro, e o facto de a presença do McAfee ser uma parceria lucrativa para ambas as partes.

Samsung Galaxy S9 chegará com o McAfee para Android

Não é por acaso que diferentes marcas integram diferentes tipos de software (aplicações) de terceiro. Ambas as parte têm algo a ganhar com isso mesmo. E depois, se surgir algum benefício para o consumidor, tanto melhor. De qualquer forma a solução (aplicação) para Android da McAfee é uma das mais versáteis. Agora, a parceria entre a sul-coreana e a empresa norte-americana foi reforçada, o anúncio foi feito na Mobile World Congress que está neste momento a ter lugar em Barcelona. A sul-coreana afirma que as soluções de segurança da McAfee chegarão não só aos Samsung Galaxy S9 como também às smart TV's, aos PC's e notebooks da fabricante.

McAfee chegará nos novos smartphones Android e não só...

Desta forma, é normal vermos o Samsung Galaxy S9 com as soluções anti-malware para Android, tal como no Note 8. Mais ainda, a Samsung instalará o Secure Wi-Fi (solução de VPN) que dependerá da infraestrutura do McAfee. Até agora só tínhamos visto esta VPN, a Secure Wi-Fi, em alguns smartphones nos Estados Unidos da América e apenas no Note 8. Agora, chegará em todos os novos Samsung Galaxy S9 e não só. O serviço oferecerá, por mês, 250MB de navegação gratuita com a VPN. Caso precises de mais poderás comprar vários pacotes / planos de dados.

Para além da aplicação para Android, o McAfee Security para TV seria lançado nos EUA e na Coreia do Sul no ano passado. Agora, estará pré-instalado nas televisões inteligentes da Samsung em 175 países. Mais ainda, também os computadores da Samsung trarão o anti-virus McAfee LiveSafe num período experimental de 60 dias (2 meses).

Até que ponto é que o renovar desta parceria será benéfico para o utilizador comum?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Go revelados no MWC

d

Huawei P20 Lite poderá contar com câmaras da LEICA

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.