Samsung Galaxy S9 Plus desmontado passo-a-passo pela iFixit

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O maior dos smartphones topo de gama da fabricante sul-coreana, Samsung, foi agora desmontado pelo pessoal da iFixit. Agora, podemos vislumbrar o interior dos Samsung Galaxy S9 Plus, os novos componentes e também a facilidade de reparação do topo de gama Android. Desfazendo já a curiosidade, o novo dispositivo da sul-coreana recebeu apenas 4 pontos 10 no índice de facilidade de reparação.

Por norma a iFixit é bastante rápida a adquirir uma unidade e a desmontá-los. Foi isso mesmo que sucedeu com este Samsung Galaxy S9 Plus. As suas conclusões relataram novos componentes, uma sólida construção mas uma grande dificuldade em reparar o smartphone. Com apenas 4 pontos no seu índice de reparação.

Vê ainda: 20. Já podes descarregar aqui todos os Wallpapers

Entretanto seria a AndroidPolice a publicação internacional a avançar esta desmontagem passo-a-passo. Em primeiro lugar, o processo de desmontagem começa com a remoção do painel traseiro do Samsung Galaxy S9 Plus. Algo que é tornado possível com uma pistola de ar quente para descolar os componentes.

Depois de descolar a traseira em vidro do Samsung Galaxy S9 Plus podemos ver o mecanismo de abertura variável da câmara. A abertura focal variável que te permitirá obter fotografias de qualidade superior. Mesmo quando estamos em ambientes como baixa luminosidade ou de fotografia noturna. Esta abertura varia entre f/1.5 e f/2.4.

Samsung Galaxy S9 desmontado passo-a-passo pela iFixit

Note-se que no índice de reparação iFixit o Essential Phone é o equipamento Android com menor pontuação. Apenas 1 ponto neste índice. Já o Samsung Galaxy S9 Plus acabou com um total de 4 pontos neste índice. Já o Google Pixel 2 XL obteve uma pontuação acima da média com um total de 6 pontos. Já por outro lado o Samsung Galaxy Note 8 teve uma pontuação de 4 em 10 pontos possíveis. Em seguida podemos ver o processo, quase completo de desmontagem do topo de gama Android.

Topo de gama Android, desmontado pela iFixit

O Samsung Galaxy S9 Plus é uma autêntica sandwich entre metal, vidro e os seus componentes internos. Conta com uma bateria de 3500mAh, capaz de ser carregada através do carregamento sem-fios. A bateria em si está muito firme, bem colada e aqui a iFixit teve que utilizar uma boa dose de força para a remover da estrutura.

Samsung Galaxy S9 é um dos smartphones Android mais difíceis de desmontar

A iFixit removeu também o módulo traseiro da câmara dupla, sendo este constituído por dois sensores. Estes são posteriormente agregados num só módulo, unidos por um conector. Já a câmara frontal, com o scan de íris acaba por ser facilmente desmontado e removido do dispositivo. Todavia, acabamos por ter um total de 4 sensores de imagem no smartphone em si.

Algo que me deixou bastante satisfeito é a presença do jack de 3.5mm. Desta forma, não precisarás de utilizar uma dongle ou adaptador para o efeito. Em suma, o Samsung Galaxy S9 Plus não é um smartphone fácil de desmontar. Aliás, é um dos dispositivos móveis com mais baixo índice de reparação em todo o portfólio Android da marca.

Em suma, o melhor será esperar que não seja necessária qualquer reparação para o teu Samsung Galaxy S9 Plus. De qualquer forma, durante os primeiros dois anos a partir da compra do smartphone não terás que te preocupar com rigorosamente nada. A não ser que a causa do dano te seja imputável.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

P20 Lite é agora completamente revelado em vídeo Hands-On

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.