Android. Samsung aposta em novo tom de cor para o Samsung Galaxy S9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A China é o maior mercado mundial de smartphones, fato consensual entre todas as agências de análise de mercado. Mercado este que já apresenta sinais de saturação e quebra no último trimestre de 2017, bem como durante o primeiro trimestre de 2018. Agora, para tentar melhorar a sua posição nesse mercado, temos um novo tom de cor para os Samsung Galaxy S9, os seus topos de gama Android.

Neste momento a Samsung tem menos de 1% de quota de mercado na China, com algumas agência a avançarem 0.8%. Dados alusivos ao primeiro trimestre de 2018 que ilustram uma posição insignificante da fabricante sul-coreana perante o domínio das marcas chinesas.

Vê ainda: Redmi S2 – sem mais segredos, eis o que esperar do novo Xiaomi

Na China domina a Huawei, com a Xiaomi em quarto lugar ao passo que a OPPO e a Vivo disputam o 2º e o 3º lugar, respectivamente. Ainda assim, a Samsung está ciente da sua débil posição naquele que é o maior mercado mundial de smartphones.

As razões para o insucesso da Samsung na China deve-se primordialmente aos elevados preços dos seus terminais. Aqui, os Samsung Galaxy S9 padecem do mesmo "mal", sobretudo perante as apostas da Xiaomi e Huawei em que a relação preço / qualidade é notoriamente superior.

Samsung Galaxy S9, agora em tons de vermelho

Neste momento os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S8 nos últimos meses de 2017. Em seguida podemos ver este mesmo tom de cor para o seu antecessor, lançado já com o Android Oreo da Google.

Nova cor para os topos de gama Android

Ambos os Samsung Galaxy S9 ficarão agora disponíveis neste tom de cor para o maior mercado mundial. O preço manter-se-á praticamente intacto, algo que não augura bons resultados para a fabricante sul-coreana na China.

O terminal estará eventualmente disponível através da loja oficial da marca, online. Ambas as versões deste topo de gama poderão usufruir deste novo tom de cor em vermelho suave. As mudanças aplicam-se apenas ao tom de cor, permanecendo as características técnicas inalteradas.

Poderá este Samsung Galaxy S9 ajudar a marca a recuperar a sua posição na China?

Assuntos relevantes na 4gnews:

A maior surpresa do Xiaomi Mi 7 será a nova Mi Band 3 – [opinião]

WhatsApp. Nova atualização fará da aplicação mais completa

Samsung e a saga do smartphone dobrável para o MWC 2019 – [opinião]

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.