Android. Samsung Galaxy S9 revela o seu portfólio de acessórios oficiais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As notícias sobre os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus continuam a dominar o "mundo" Android. São cada vez mais as fugas de informação relativas à próxima geração de topos de gama da fabricante sul-coreana. Torna-se quase difícil estar a par de tudo o que tem vindo a ser dito e revelado.

Agora, depois de vermos novas informações (algo previsíveis) sobre o aumento de preços entre a geração Galaxy S8 e a geração Samsung Galaxy S9, temos a nova imagem que ilustra este artigo. Imagem que não deixa dúvidas. São as próximas capas oficiais para o alinhamento de luxo da fabricante sul-coreana. Os dois flagships Android que chegarão no dia 25 de fevereiro.

Vê ainda: d ou iPhone

Faltam cerca de 20 dias para ficar a conhecer oficialmente os novos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ e não passará um dia sem que surja alguma nova história, confirmação ou fuga de informação. Depois de termos visto este vídeo em que a loja Mobile Fun nos detalhava os pormenores das capas, agora temos mais informações.

Já sabíamos que os novos dispositivos não terão, em princípio, grandes alterações de tamanho face à geração atual. Todavia, ao termos agora uma boa noção do aspecto e características das capas oficiais podemos aquietar mais algumas dúvidas.

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ chegam no dia 25 ao "mundo" Android

Desde o alinhamento das câmaras, a posição dos recortes para o flash LED, a posição do sensor biométrico / leitor de impressões digitais, etc. Sem esquecer a posição do leitor de batimentos cardíacos, função que desde o Galaxy S5 agracia os topos de gama desta fabricante sul-coreana. Olhemos agora para a imagem. Temos aqui dois tipos de capas e de um novo carregador sem-fios (wireless) com carregamento rápido. Em seguida podem também confirmar o aspecto destes acessórios.

O vídeo em questão. As capas do Samsung Galaxy S9

Note-se que na imagem de topo praticamente todas as capas são para o modelo maior, o Samsung Galaxy S9 Plus. Apenas uma se destina ao modelo base, tal como podemos aferir pelos recordes e dimensão das capas /acessórios. As imagens incluem a as capas em Alcântara e as demais que se assemelham às capas Clear View que já tínhamos visto anteriormente.

As diferenças são bem notórias, particularmente no recorte para a câmara fotográfica com a capa para o dispositivo Android que será conhecido por Galaxy S9 a ter um só recorte. Por outro lado, todas as demais capas apresentam um notório recorte para acomodar o alinhamento vertical de sensores fotográficos.

Por último, tal como nos conta a publicação Sammobile, deveremos ter ainda um novo carregador rápido sem-fios. Caso seja verdade, estamos aqui a contemplar o novo portfólio de acessórios oficiais para a nova geração de topos de gama Android.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

não mudar, não a conseguirei levar a sério

Huawei P20 Lite chegará com duas câmaras traseiras

alaxy S8

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.