Home Android

Android. Samsung Galaxy S10 terá FaceID e sensor biométrico sob o ecrã

Chega apenas em 2019:

Samsung Galaxy S10 Samsung Galaxy S9 Android
Com o nº1 garantido, a marca concentrar-se-á agora no avanço tecnológico.

O Samsung Galaxy S10 chegará apenas em 2019 mas o maravilhoso mundo da tecnologia nunca tem descanso. Algo que se começa a fazer sentir no crescente peso nos nossos ombros com novas informações a chegarem à base diária. Agora, se já estás a olhar para o próximo lançamento da marca a seguir aos Note 9 então temos boas notícias. Será o smartphone Android que sempre desejaste!

Pelo menos desde que conhecemos os smartphones da Vivo com o sensor biométrico sob o ecrã que passamos a querer algo assim nos nossos dispositivos Android. Algo que poderá chegar finalmente aos topos de gama da sul-coreana já em 2019. Note-se que, segundo as previsões da agência KGI, o Galaxy Note 9 não contará com esta tecnologia.

Vê ainda: Huawei P20 Lite já chegou às lojas na Itália por 369€

Hoje, no dia em que os Samsung Galaxy S9 chegam ao mercado nacional, temos as primeiras informações, rumores, sobre o seu sucessor. Chegará apenas em 2019, provavelmente na próxima edição do Mobile World Congress, em Barcelona (MWC) e até lá ainda temos uma no pela frente.

O próximo topo de gama Android, o Samsung Galaxy S10 contará com uma tecnologia equivalente ao Face ID da Apple. Será um mecanismo de reconhecimento facial 3D, efetivamente mais seguro do que os mecanismos atuais, presentes por exemplo no OnePlus 5T.

Samsung Galaxy S10 (Galaxy X) chegará em 2019

Estes primeiros rumores alusivos ao Samsung Galaxy S10 seriam publicados pela imprensa sul-coreana. Segundo o seu relato, a Samsung está a trabalhar com uma jovem empresa sediada em Israel. Chama-se Mantis Vision e estarão a desenvolver uma câmara capaz de mediar o reconhecimento facial 3D para o próximo topo de gama Android. Além disso, estão a trabalhar também com a Namuga, empresa que atualmente produz vários módulos para as câmaras dos smartphones Samsung. Nomeadamente para os seus modelos de gama baixa e gama média, as linhas Galaxy J e Galaxy A.

Samsung trará o leitor biométrico sob o ecrã em 2019

Samsung Galaxy S10 Android
O leitor de impressões digitais ou sensor biométrico sob o ecrã poderá ser uma realidade no topo de gama para 2019.

Relativamente ao sensor biométrico ou leitor de impressões digitais sob o ecrã, a tecnologia não estará pronta a tempo do Galaxy Note 9. Pelo menos essa é a opinião do analista de mercado, Ming-Chi Kuo da agência KGI Securities. Kuo alega que atualmente estes sensores não cumprem os requisitos ou padrões da Samsung.

Primeiros rumores alusivos aos Samsung Galaxy S10

Já para o Samsung Galaxy S10 a tecnologia estará suficientemente madura para uma aplicação em larga escala. Pelo menos assim se acredita e espera. Mais ainda, o próximo topo de gama Android deverá contar com o primeiro processador construído segundo o processo de 7nm. Algo que o dotará de uma maior eficiência energética e poder de processamento. Contará também com conectividade 5G, ou pelo menos estará preparado para dela tirar proveito.

Mais ainda, segundo o leaker alemão, Roland Quandt, o Samsung Galaxy S10 utilizará também o Snapdragon 855 da Qualcomm. Processador destinado às suas versões para a China e para os Estados Unidos da América. Contará ainda com uma Neural Processing Unit (NPU). Similar à que temos no Huawei Mate 10 Pro e no HiSilicon Kirin 970.

Para já ainda nem sequer temos a certeza de que o Samsung Galaxy S10 se chamará efetivamente S10. Recentemente, o CEO da divisão mobile da Samsung afirmaria que ainda não tinham decidido o nome da próxima geração. Ainda não há certezas relativamente ao nome dos próximos topos de gama Android.

Confirmaria apenas que ambas as possibilidades (S10 ou Galaxy S X) estavam em cima da mesa. Este modelo não deverá ser apresentado antes de fevereiro / março de 2019.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Blackshark, o smartphone Android para gaming surge na Geekbench

Xiaomi Mi 7 e Mi Mix 2S oferecerão carregamento sem fios

Huawei P20. Eis as primeiras fotos capturadas com este Android

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).