Android. Samsung Galaxy S10 terá FaceID e sensor biométrico sob o ecrã

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S10 chegará apenas em 2019 mas o maravilhoso mundo da tecnologia nunca tem descanso. Algo que se começa a fazer sentir no crescente peso nos nossos ombros com novas informações a chegarem à base diária. Agora, se já estás a olhar para o próximo lançamento da marca a seguir aos Note 9 então temos boas notícias. Será o smartphone Android que sempre desejaste!

Pelo menos desde que conhecemos os previsões da agência KGI, o Galaxy Note 9 não contará com esta tecnologia.

Vê ainda: 20 Lite já chegou às lojas na Itália por 369€

Hoje, no dia em que os Samsung Galaxy S9 MWC) e até lá ainda temos uma no pela frente.

O próximo topo de gama Android, o Samsung Galaxy S10 contará com uma tecnologia equivalente ao Face ID da Apple. Será um mecanismo de reconhecimento facial 3D, efetivamente mais seguro do que os mecanismos atuais, presentes por exemplo no OnePlus 5T.

Samsung Galaxy S10 (Galaxy X) chegará em 2019

Estes primeiros rumores alusivos ao Samsung Galaxy S10 seriam publicados pela imprensa sul-coreana. Segundo o seu relato, a Samsung está a trabalhar com uma jovem empresa sediada em Israel. Chama-se Mantis Vision e estarão a desenvolver uma câmara capaz de mediar o reconhecimento facial 3D para o próximo topo de gama Android. Além disso, estão a trabalhar também com a Namuga, empresa que atualmente produz vários módulos para as câmaras dos smartphones Samsung. Nomeadamente para os seus modelos de gama baixa e gama média, as linhas Galaxy J e Galaxy A.

Samsung trará o leitor biométrico sob o ecrã em 2019

Relativamente ao sensor biométrico ou leitor de impressões digitais sob o ecrã, a tecnologia não estará pronta a tempo do Galaxy Note 9. Pelo menos essa é a opinião do analista de mercado, Securities. Kuo alega que atualmente estes sensores não cumprem os requisitos ou padrões da Samsung.

Primeiros rumores alusivos aos Samsung Galaxy S10

Já para o Samsung Galaxy S10 a tecnologia estará suficientemente madura para uma aplicação em larga escala. Pelo menos assim se acredita e espera. Mais ainda, o próximo topo de gama Android deverá contar com o primeiro processador construído segundo o processo de 7nm. Algo que o dotará de uma maior eficiência energética e poder de processamento. Contará também com conectividade 5G, ou pelo menos estará preparado para dela tirar proveito.

Mais ainda, segundo o leaker alemão, Roland Quandt, o Samsung Galaxy S10 utilizará também o Snapdragon 855 da Qualcomm. Processador destinado às suas versões para a China e para os Estados Unidos da América. Contará ainda com uma Neural Processing Unit (NPU). Similar à que temos no Huawei Mate 10 Pro e no HiSilicon Kirin 970.

Para já ainda nem sequer temos a certeza de que o Samsung Galaxy S10 se chamará efetivamente S10. Recentemente, o CEO da divisão mobile da Samsung afirmaria que ainda não tinham decidido o nome da próxima geração. Ainda não há certezas relativamente ao nome dos próximos topos de gama Android.

Confirmaria apenas que ambas as possibilidades (S10 ou Galaxy S X) estavam em cima da mesa. Este modelo não deverá ser apresentado antes de fevereiro / março de 2019.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d para gaming surge na Geekbench

Mi 7 e Mi Mix 2S oferecerão carregamento sem fios

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.