Android: Samsung Galaxy P30 poderá inserir-se na gama Galaxy A

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A maior fabricante mundial de dispositivos móveis e líder incontestável do mercado Android prepara-se para lançar novos e coloridos smartphones de gama média-alta. São eles os Samsung Galaxy P30 bem como o Galaxy P30+.

Por conseguinte, tal como já é hábito, têm sido inúmeras as fugas de informação que antecedem o seu lançamento. Todavia, ficamos agora com a clara noção de que a chegada destes dispositivos Android não virá substituir per se a linha de produtos Galaxy J.

Vê ainda: iPhone XS Max supera em teste de velocidade o Samsung Galaxy Note 9

Nesse sentido apontam as novas duas de informação provenientes da China e veiculadas pela imprensa internacional. Por outras palavras, os novos Samsung Galaxy P30 bem como o Galaxy P30+ chegarão inseridos na linha Galaxy A da fabricante Android.

Por conseguinte a sua inclusão no alinhamento de gama média alta significa que também eles serão terminais do mesmo segmento. Isto é, dispositivos relativamente económicos mas bem mais capazes do que os dispositivos de entrada ou mesmo de gama média.

Samsung Galaxy P30, a nova gama de smartphones Android?

Sob o mesmo ponto de vista, parece agora improvável a criação de toda uma nova gama de produtos. Isto é, contrariando assim os rumores anteriores que davam conta da estreia da nova gama Galaxy P. Ao invés, teremos sim dois novos Samsung Galaxy P30 e P30+ mas estes estarão agora acomodados na gama "A". Todavia, certo é que até ao momento da sua apresentação oficial não podemos ter certezas e, por conseguinte, aconselho sempre uma saudável dose de cepticismo.

Ainda que o seu verdadeiro papel e futura família de equipamentos possa continuar a suscitar dúvidas as suas características já nos são familiares. Por conseguinte já sabemos que o dispositivo conhecido como Samsung Galaxy P30 trará um processador Snapdragon da Qualcomm.

Em segundo lugar sabemos também que chegarão com duas configurações de armazenamento interno. Mais concretamente com 64GB e com 128GB de memória interna para o utilizador.

Em terceiro lugar é apontado que ambos os terminais Android trarão já um ecrã de margens reduzidas. Algo apelidado pela marca de Infinity Display e com todo um leque de cores vibrantes bem como gradientes.

Em suma, já pouco falta para ficarmos a conhecer oficialmente estes terminais. Todavia, não considero provável que estes venham a ser comercializados no nosso (pequeno) mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy P30 não virá com leitor de impressão digital no ecrã

Galaxy P30: Já sabemos quais serão as suas cores!

Galaxy Note 9 é o melhor smartphone do mundo para a CR

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.