Android. Samsung Galaxy Note 8 está a receber atualização de segurança

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note 8 é atualmente o dispositivo Android topo de gama da fabricante sul-coreana. Apesar de em breve chegarem os novos Galaxy S9, até ao dia 25 de fevereiro este continuará a ser o melhor produto que a fabricante tem para oferecer. Agora, este mesmo Note 8 acaba de receber uma nova e importante atualização.

Tal como nos conta a publicação Sammobile, fonte próxima e familiar de todas as novidades que envolvem a gigante sul-coreana, está a chegar um reforço de segurança. Chega por fim, o mais recente patch do sistema operativo Android ao Samsung Galaxy Note 8. Trata-se do patch de janeiro de 2018.

Vê ainda: Apple vende menos iPhones mas lucra mais com o iPhone X

Por esta altura já praticamente todos os restantes dispositivos (recentes) da marca receberam esta mesma atualização. Todavia, o Samsung Galaxy Note 8 teria que esperar até ao início de fevereiro para receber este novo leque de novidades.

Temos aqui, acima de tudo, correções de erros, otimizações de performance e um reforço de segurança. Aliás, de acordo com a lista oficial de melhorias e novidades, o changelog, cita apenas "Melhorias / Reforço de segurança".

Samsung Galaxy Note 8 recebe atualização do Android

Não descartamos a possibilidade de a marca ter incluído também algumas correções de erros ou bugs, otimizações do desempenho, melhorias no consumo energético, etc. Trata-se do procedimento comum, mesmo em atualizações de segurança por norma as fabricantes aproveitam para corrigir uma ou outra ponta solta. Desta forma, torna-se sempre importante instalar cada atualização.

Neste momento a atualização para o Samsung Galaxy Note 8 já chegou ao Brasil e à França, estando a ser gradualmente distribuída. Está a chegar via OTA (over the air) pelo que poderá demorara alguns dias ou simplesmente algumas horas até atingir Portugal e os utilizadores nacionais.

Em última análise, o cenário mais provável é termos aqui correções relacionadas com o Meltdown e Spectre que nos últimos meses têm dado que falar. Tratam-se de ameaças particularmente perigosas para computadores (PC's) mas que nem por isso deixam os nossos smartphones incólumes.

Desta forma, mal recebas a notificação de atualização disponível aconselho-te a instalar as novidades logo que possas. Poderás identificar esta atualização de segurança do Android pelo número de compilação N950FXXU3BRA8. Poderás ainda verificar a sua disponibilidade em Definições - Atualizações de Software.

Lembra-te de descarregar as novidades através de uma conexão de rede Wi-Fi para não sobrecarregar o teu plano de dados. Mais ainda, carrega o teu Samsung Galaxy Note 8 com pelo menos 50% de carga antes de instalares esta atualização de segurança para o sistema Android.

E tu, já recebeste as novidades no teu Samsung Galaxy Note 8?

Assuntos relevantes na 4gnews:

S9? Quais as expectativas?

Nova patente espelha possível Surface Phone da Microsoft

ote 9 foram “confirmados”

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.