Android. Samsung Galaxy J8 revelado na Geekbench

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de uniformizar o seu alinhamento de gama média / alta Android, os Galaxy A, agora será a vez da linha Galaxy J receber a mesma reestruturação. Para 2018 a fabricante sul-coreana trouxe-nos dois novos topos de gama da linha Galaxy S, o S9 e S9+. Da linha de gama média trouxe-nos os Galaxy A8 e A8+ (2018). Agora, na linha de gama baixa trará os Samsung Galaxy J8 e Galaxy J6 linha Note com uma só oferta, comprovando os esforços da marca em reduzir o seu portfólio de smartphone e unificar os seus nomes. Desta forma, tornam também mais simples para o consumidor saber exatamente quem é quem e a que "família" pertence cada smartphone Android.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S: Nova imagem confirma sensor biométrico no ecrã

Segundo os novos dados da GeekBench, o novo Samsung Galaxy J8 será o mais capaz e poderoso da nova linha Galaxy J. Este novo smartphone Android conta com o número de modelo SM-J800FN e trará ainda o processador Exynos 7870. Tal como o Samsung Galaxy J6 cujas especificações também seriam parcialmente reveladas pela plataforma de testes, a GeekBench.

Mais ainda, segundo a GeekBench o novo Samsung Galaxy J8 será o próximo equipamento da linha J e contará com um total de 3GB de memória RAM. Contará ainda com a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo 8.0. Teremos, como é hábito, a interface própria da marca, a sua Experience 9.0.

Samsung Galaxy J8 trará o Android Oreo segundo a GeekBench

A GeekBench é uma popular plataforma de testes e benchmarks. É utiliza frequentemente pelas fabricantes Android (e não só) para testar os seus novos produtos, muitas vezes ainda em fase de desenvolvimento. Com estes novos Samsung Galaxy J8 terá sucedido exatamente o mesmo. Acredita-se que estes produtos só sejam apresentados no final da Primavera ou mesmo já bem dentro do Verão. Todavia, agora ficamos a conhecer as suas principais características.

Olhando para as pontuações da GeekBench temos então uma pontuação de 728 nos testes single-core. Valor que já anteriormente temos visto em testes com este processador Exynos. Mais ainda, a pontuação de multi-core (todos os núcleos) é de 3683 pontos. Resultados muito idênticos aos do Galaxy J6.

Este processador Exynos 7870 é construído segundo o processo de 14 nm. Conta também com 8 núcleos Cortex-A53 com frequências máximas de 1.6Ghz e com a gráfica Mali-T830. Este equipamento contará ainda com uma câmara principal de 16MP e com a possibilidade de gravar vídeo a Full-HD (1080p). Isto de acordo com todos os novos dados fornecidos pela referida GeekBench.

Acreditamos que os novos Samsung Galaxy J8 sejam apresentados nos próximos meses.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S9 eleito o smartphone com melhor ecrã – DisplayMate

LG G7 será desenvolvido tendo por base a nova estratégia da marca

alaxy S9. AR Emoji são uma cópia dos Animoji da Apple?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.