Android. Samsung Galaxy J8 revelado na Geekbench

Rui Bacelar
MWC 2018, Samsung Galaxy S9 Nokia 9 Wiko
O próximo alinhamento de gama baixa da sul-coreana será mais uniformizado. Teremos pelo menos dois novos smartphones.

Depois de uniformizar o seu alinhamento de gama média / alta Android, os Galaxy A, agora será a vez da linha Galaxy J receber a mesma reestruturação. Para 2018 a fabricante sul-coreana trouxe-nos dois novos topos de gama da linha Galaxy S, o S9 e S9+. Da linha de gama média trouxe-nos os Galaxy A8 e A8+ (2018). Agora, na linha de gama baixa trará os Samsung Galaxy J8 e Galaxy J6 que já aqui demos a conhecer, na 4gnews graças à GeekBench.

Em suma, teremos cerca de dois smartphones Android para cada segmento de dispositivos da marca sul-coreana. A única excepção aqui sendo a linha Note com uma só oferta, comprovando os esforços da marca em reduzir o seu portfólio de smartphone e unificar os seus nomes. Desta forma, tornam também mais simples para o consumidor saber exatamente quem é quem e a que "família" pertence cada smartphone Android.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S: Nova imagem confirma sensor biométrico no ecrã

Segundo os novos dados da GeekBench, o novo Samsung Galaxy J8 será o mais capaz e poderoso da nova linha Galaxy J. Este novo smartphone Android conta com o número de modelo SM-J800FN e trará ainda o processador Exynos 7870. Tal como o Samsung Galaxy J6 cujas especificações também seriam parcialmente reveladas pela plataforma de testes, a GeekBench.

Mais ainda, segundo a GeekBench o novo Samsung Galaxy J8 será o próximo equipamento da linha J e contará com um total de 3GB de memória RAM. Contará ainda com a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo 8.0. Teremos, como é hábito, a interface própria da marca, a sua Experience 9.0.

Samsung Galaxy J8 trará o Android Oreo segundo a GeekBench

A GeekBench é uma popular plataforma de testes e benchmarks. É utiliza frequentemente pelas fabricantes Android (e não só) para testar os seus novos produtos, muitas vezes ainda em fase de desenvolvimento. Com estes novos Samsung Galaxy J8 terá sucedido exatamente o mesmo. Acredita-se que estes produtos só sejam apresentados no final da Primavera ou mesmo já bem dentro do Verão. Todavia, agora ficamos a conhecer as suas principais características.

Samsung Galaxy J8 2018 GeekBench Android
Estas são as principais características do próximo equipamento da fabricante asiática

Olhando para as pontuações da GeekBench temos então uma pontuação de 728 nos testes single-core. Valor que já anteriormente temos visto em testes com este processador Exynos. Mais ainda, a pontuação de multi-core (todos os núcleos) é de 3683 pontos. Resultados muito idênticos aos do Galaxy J6.

Este processador Exynos 7870 é construído segundo o processo de 14 nm. Conta também com 8 núcleos Cortex-A53 com frequências máximas de 1.6Ghz e com a gráfica Mali-T830. Este equipamento contará ainda com uma câmara principal de 16MP e com a possibilidade de gravar vídeo a Full-HD (1080p). Isto de acordo com todos os novos dados fornecidos pela referida GeekBench.

Acreditamos que os novos Samsung Galaxy J8 sejam apresentados nos próximos meses.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S9 eleito o smartphone com melhor ecrã – DisplayMate

LG G7 será desenvolvido tendo por base a nova estratégia da marca

Samsung Galaxy S9. AR Emoji são uma cópia dos Animoji da Apple?

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).