Android. Samsung Galaxy A9 Star Lite foi revelado em nova imagem

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung equipou vários equipamentos Android com excelentes especificações e design no ano atual. O próximo, teoricamente, deverá ser o Samsung Galaxy A9 Star Lite. Sim, um equipamento novo, com um nome novo e pouco fácil de recordar.

De facto, depois de alguns rumores e consequente desaparecimento, no sentido em que deixou de ser falado, o terminal Android voltou à tona, passe a expressão. Porém, a mais recente imagem comprova que existe, efetivamente.

Vê ainda: Microsoft. Avast bloqueia a instalação da nova atualização do Windows 10

Com efeito, no momento em que esse é ligado, tal como qualquer smartphone da empresa sul-coreana, é possível perceber que o Samsung Galaxy A9 Star Lite será uma realidade. Mas o que há a dizer sobre ele? Ora, muito mesmo. Espera-se.

Porquê? Porque, teoricamente, o seu design, pelo menos relativamente à parte de trás desse, será totalmente distinto daquilo ao qual a empresa asiática habituou os utilizadores. Haverá espaço para uma dupla-câmara, sim, mas essa estará disposta na vertical numa extremidade do mesmo.

Samsung Galaxy A9 Star Lite será um Android com um objetivo muito claro!

Haverá um leitor de impressões digitais, sim, mas esse não estará por baixo da câmara, mas sim centrado na parte de trás do Samsung Galaxy A9 Star Lite. E claro, terá um nome que muitos não gostarão certamente.

Todavia, dadas as diferenças deste para todos os membros da linha A, muito provavelmente será dedicado a um único mercado em específico. Ora, se fosse necessário esperar para qual, teoricamente seria o chinês.

A Samsung é líder mundial de smartphones Android a nível de fabricação, mas as vendas dessa na China são pouco expressivas. Consequentemente, a empresa tenderá a adaptar a sua estratégia para se enquadrar ainda mais no mercado desse país.

Seja como for, nada como esperarmos que o equipamento seja apresentado oficialmente. E claro, só para apimentar um pouco mais todo o rumor, espera-se que este equipamento tenha um ecrã Super AMOLED de 6 polegadas com uma resolução Full-HD+, com um rácio de 18:9.

Por último, ainda que esquisito, o processador nele presente deverá ser um Qualcomm Snapdragon 450 (ou equivalente) a par de 4GB de RAM. Já na parte de trás, estarão duas lentes de 16MP cada, enquanto que à frente se poderá encontrar uma só de 24MP. Típico dos smartphones fabricados para "atacar" o mercado chinês.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi acredita que operadoras serão fundamentais para entrar nos EUA

OnePlus 6: A OnePlus podia ser mais honesta com os seus utilizadores

Motorola Moto Z3 Play chega no dia 6 de junho de 2018

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.