Android. Samsung Galaxy A9 dá nas vistas em teste de performance

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Samsung Galaxy A9 (2018) tem sido dos smartphones Android mais falados da fabricante. Todo o hype criado em volta deste novo gama média deveu-se à presença de um módulo de 4 câmaras no seu painel traseiro.

A fabricante vai realizar o seu próximo evento já amanhã, com o nome "4x Fun", onde o Galaxy A9 (2018) será apresentado. Foram já várias as ocasiões onde vimos surgirem as suas 4 câmaras que têm deixado todos os fãs "em pulgas".

Vê ainda: Samsung Galaxy A9s: Detalhes das câmaras no revolucionário Android

Agora, foi a sua vez de dar nas vistas ao surgir na plataforma de testes de performance, Geekbench. Embora esta listagem acabe por não revelar nenhuma novidade, é sempre bom vermos alguns detalhes confirmados antes da sua apresentação.

De acordo com os testes realizados, a unidade em questão tinha integrado o processador Qualcomm Snapdragon 660 SoC e apresentava uns generosos 6GB de memória RAM. Ainda mais, parece que irá chegar ainda com o Android 8.1 Oreo. Certamente que seria um grande bonus caso chegasse já com o Android Pie.

Samsung Galaxy A9 vai ser o primeiro Android a chegar com 4 câmaras traseiras

Quanto aos seus resultados, parecem surgir em linha com o esperado das suas especificações. Nos testes multi-core atingiu um total de 5844 pontos, enquanto nos testes single-core foi até aos 1609 pontos.

Tal como seria de esperar, todas as atenções começam a virar-se para o novo Galaxy S10 com o chegar do final ano. No entanto, estes novos gama média Android da fabricante sul-coreana parecem ter todas as "armas" para se tornarem bastante populares. Claro está, que irá depender muito do seu preço de mercado.

De acordo com os restantes rumores e fugas de informação que têm circulado, já se consegue ter uma ideia bastante boa do que o Samsung Galaxy A9 (2018) terá para oferecer.

Espera-se que chegue com um ecrã AMOLED de 6,28" polegadas com uma resolução Full HD+, sem notch e com margens bastante reduzidas. Alimentado por uma bateria de 3720 mAh, tal como seria de esperar, vai chegar com entrada USB-C.

Mas, sem qualquer margem para dúvida, o seu grande ponto de venda será as suas capacidades fotográficas. O Galaxy A9 (2018) vai chegar com um total de 4 câmaras no seu painel traseiro. O seu sensor principal terá 24 megapixels (abertura f/1,7) e suporte para OIS (estabilização ótica de imagem). Terás ainda à disposição um sensor de 5 megapixels (Live Focus), um de 8 megapixels (wide-angle) e um de 10 megapixels (telescópica com 2x zoom).

Ainda que estas informações não tenham sido confirmadas oficialmente, não vais precisar de esperar muito mais tempo até que todos os segredos sejam revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: 3 modelos registados nas entidades oficiais

Samsung Galaxy A7 (2018) será o primeiro a trazer gestos de navegação

Android Pie só chegará aos smartphones Samsung em 2019

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.