Android. Samsung Galaxy A9 com 4 câmaras traseiras é oficial

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung trouxe mais um dispositivo Android ao mercado. O Samsung Galaxy A9 segue todos os rumores e fugas de informação e chega de forma oficial com 4 câmaras traseiras.

Depois da Huawei nos ter trazido o primeiro smartphone com 3 câmaras, eis que a Samsung quis ser a primeira a trazer um com 4. Na verdade o terminal oferece-nos 5 câmaras no total. Uma câmara de 24MP na parte frontal e 4 câmaras traseiras no canto do smartphone.

Vê ainda: Razer Phone 2: O novo smartphone ‘gaming’ é oficial!

Ainda que este seja um terminal de gama-média, podemos ver que a Samsung está sem medo de trazer algo novo. O smartphone oferece-nos um acabamento em vidro e sensor biométrico na parte traseira.

Samsung Galaxy A9 chega ao mercado por 600€

Contudo, este será, na minha opinião, um smartphone difícil de vender. O Samsung Galaxy A9 chega com o processador Qualcomm Snapdragon 660, 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna. Temos ainda uma variante de 8GB de memória RAM.

Digo que será complicado de vender porque o smartphone Android chegará às lojas com um preço de 600€, por muito que as câmaras sejam muitas, o processador de gama-média, faz-nos questionar a opção. Se o terminal Android chegasse com o processador Snapdragon 710 tinha, certamente, mais argumentos.

Relativamente às câmaras teremos um com grande angular de 120º com 8MP. Logo depois uma câmara 2X zoom com 100MP. Em terceiro lugar uma câmara principal com 24MP e abertura f/1.4. Por último uma câmara de 5MP apenas para criar o efeito desfoque.

Por fim, o smartphone chega com Android Oreo, bateria de 3800 mAh com carregamento rápido e um ecrã de 6.3" polegadas FullHD Super AMOLED.

Ainda não há datas de chegada para o novo samsung Galaxy A9, porém, a Samsung Portugal referiu de forma oficial a apresentação, ou seja, é mais do que plausível que o novo smartphone Android venha a chegar ao mercado português de forma oficial.

Com a chegada do OnePlus 6T e Xiaomi Mi Mix 3 com preços relativamente idênticos, sinceramente não vejo este Samsung Galaxy A9 com uma das melhores opções. Ainda assim, há que lhe dar crédito pela adição de 4 câmaras traseiras.

Editores 4gnews recomendam:

Google é obrigada a dar os dados de alguns blogues ao Benfica

WhatsApp: Hackers podem ter acesso à tua conta de forma simples!

Google Pixel 3 só terá gestos! Este é o futuro do Pie

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.