Android. Samsung Galaxy A7 é oficial e confirmou os rumores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com todos os rumores a focarem-se no próximo topo de gama da fabricante, Galaxy S10, o Samsung Galaxy A7 (2018) rapidamente reclamou para si todas as atenções. Isto porque tudo indicava que este seria o primeiro Android da fabricante com tripla câmara.

Apesar de ser esperado apenas durante o evento "4X Fun" que será realizado durante o próximo mês, a fabricante sul-coreana já oficializou o seu novo Android gama média. Assim, fica no ar a dúvida de qual o smartphone a ser apresentado no próximo evento.

Vê ainda: Samsung Experience 10.0 trará o Android Pie ao teu Samsung Galaxy

Tal como já havia sido sugerido durante os vários rumores e fugas de informação durante as últimas semanas, este é o primeiro smartphone da empresa a chegar equipado com uma tripla câmara traseira.

O Samsung Galaxy A7 (2018) chega com o objectivo de encurtar ainda mais a distância entre as linhas gama média e topo de gama da fabricante. Assim, apresenta um design premium com construção em vidro/metal, aliada a uma lista de especificações bastante interessantes.

Samsung Galaxy A7 (2018) é o primeiro da fabricante com tripla câmara traseira

Este smartphone Android gama média chega com um ecrã Super AMOLED de 6" polegadas com uma resolução Full HD+. Ainda que não tenha uma notch, o seu formato é de 18,5:9. A controlar o centro das operações estará um processador (não especificado) de oito núcleos a 2,2GHz.

No que respeita às suas memórias, terás à disposição três configurações diferentes. O Galaxy A7 vai chegar com as seguintes opções de memória:

  • 4GB de RAM + 64GB de ROM
  • 4GB de RAM + 128GB de ROM
  • 6GB de RAM + 128GB de ROM

Mas, sem qualquer margem para dúvida, a grande estrela deste novo smartphone é a sua configuração de tripla câmara traseira. A tripla câmara é composta por um sensor principal de 24 megapixels, um sensor de 8 megapixels com lente ultra-wide (120º) e um terceiro sensor de 5 megapixels responsável pelo efeito de profundidade (bokeh).

Mesmo com um módulo tão avançado no seu painel traseiro, o Samsung Galaxy A7 vai também surpreender nas suas capacidades para capturar selfies. Isto graças ao seu sensor igualmente potente de 24 megapixels que promete oferecer fotografias de qualidade profissional.

Alimentado por uma bateria de 3300 mAh, o novo Samsung Galaxy A7 vai chegar com o seu leitor de impressão digital posicionado na sua lateral direita. Para além disso, podes contar também com certificação de resistência IP68.

Apesar de já ter sido revelado oficialmente pela fabricante, ainda não se sabe qual será o seu preço oficial. Ainda assim, várias lojas online na Europa já colocaram o smartphone "à venda" por 350€. Ainda que não seja um preço oficial, deverá pelo menos oferecer uma boa ideia do que poderá ser o seu preço final.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Samsung Internet tem nova versão com Dark Mode (download)

Android. Samsung prepara-se para lançar os Galaxy J4+ e Galaxy J6+

Samsung Galaxy S8 recebe mais funcionalidades com nova atualização

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.