Android: Samsung Galaxy A6s será um gama-média a tomar atenção

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy A6s, que chegou a ser conhecido por Galaxy P30, deverá ser revelado em breve e, ao que parece, será um smartphone Android de gama-média que devemos prestar atenção.

A Samsung até que estava a ir bem nos seus gama-média. Contudo, os últimos terminais da empresa sul-coreana deixaram um pouco de confusão no ar.

Vê ainda: Galaxy S10: Este será o tamanho dos ecrãs dos 3 smartphones

O Samsung Galaxy A6 tem um design dos "Galaxy J" e o processador Qualcomm Snapdragon 450, está longe de dar o verdadeiro mercê à gama "A" que a Samsung criou. Ou seja, é um terminal de gama de entrada classificado pela Samsung como gama-média.

Ainda que o Galaxy A6s não venha a ser um fantástico topo de gama, o terminal trará argumentos para entrar na batalha dos modelos "Lite" da Huawei.

Samsung Galaxy A6s deverá chegar com Android Oreo e com o preço a rondar os 350€

De acordo com as informações, o terminal chegará com 6GB de memória RAM, 64/128GB de armazenamento. Teremos ainda um processador Snapdragon 660 ou 710. Isto é, este sim, será um verdadeiro gama-média.

Em conjunto com as boas especificações temos um design agradável. A construção de vidro segue as linhas dos outros terminais topos de gama e o sensor biométrico na parte traseira também.

Por último temos de questionar a decisão da Samsung em incorporar um ecrã de 5.99" polegadas FullHD IPS. A empresa asiática tem investido em ecrãs AMOLED em quase todos os seus dispositivos. Não deixa de ser estranho este trazer IPS.

Ainda que não seja garantido que este Galaxy A6s venha a ser oficial em Portugal, acredito que seria um óptima aquisição no mundo Android.

O segmento de gama-média Android está forte nas lojas online. Todavia, comprar um bom smartphone com um preço apelativo em loja física só a Huawei e Xiaomi é que o estão a fazer.

Editores 4gnews recomendam:

iPhone XS Max supera em teste de velocidade o Galaxy Note 9

Galaxy Note 9 é o melhor smartphone do mundo para a CR

Chegaram os Galaxy J6+ e Galaxy J4+

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.