Android - Meizu M6S já é oficial com processador Samsung Exynos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Meizu acabou de apresentar oficialmente o seu primeiro smartphone de 2018, chama-se Meizu M6S. Trata-se de um equipamento com características de gama média com o sistema operativo Android. Tem um bom aspecto, uma construção cuidada, o metal como principal material de construção e umas características bem decentes para os eu preço. Agora, vamos conhecer este smartphone que utiliza um processador Exynos feito pela sul-coreana Samsung.

É uma nova aposta para o mercado Android, uma aposta modesta mas com vários trunfos. Desde uma boa capacidade para a sua bateria (resta saber como será a autonomia) ao ecrã com o formato 18:9. Parece modesto mas cumpre os requisitos do mercado mobile em 2018.

Vê ainda: Gal Gadot. A nova CEO da tecnológica Huawei

À primeira vista somos logo confrontados com o ecrã 18:9 deste Meizu M6S e pela sua construção sólida em metal. O Meizu M6S conta também com umas linhas de antena bem disfarçadas no seu painel traseiro. Algo que temos visto em smartphones Android de gama média alta e gama alta. Aqui possui algumas semelhanças com o antigo iPhone 6 e 6s.

Meizu M6S utiliza um processador Samsung Exynos

O novo smartphone Android foi apresentado oficialmente hoje de manhã e, ao contrário de alguns leaks ou fugas de informação anteriores, possui o logótipo da marca no seu painel traseiro. Isto depois de ter sido sugerida a sua remoção, apresentando uma traseira sem o nome da marca.

Em si, o design deste Meizu M6S, dispositivo equipado com um processador Samsung Exynos 7872, é bastante simples. Elegante até. A grande maioria do seu painel frontal é ocupado pelo seu ecrã 18:9, uma tela com 5.7 polegadas e uma resolução HD+ ou 1440 x 720 pixéis. Utiliza um display IPS LCD e podemos esperar umas cores bastante naturais. Deverá também primar pelos bons ângulos de visão se bem que atualmente já praticamente todos os displays cumprem estes requisitos mínimos.

A marca aproveitou também a ocasião para apresentar várias capas de proteção oficiais para o seu novo Meizu M6S. Já a nível de cores, este Meizu M6S com "coração" da Samsung, estará disponível em Dourado, Cinzento, Preto e também em Azul. Poderás encontrar este dispositivo Android nas plataformas de venda online.

Meizy M6s é um smartphone Android de gama média

O novo dispositivo aposta na cor para chegar também ao público mais jovem. Isto e claro, o seu novo ecrã 18:9 com um total de 5.7 polegadas de diagonal. Apresenta ainda uma taxa de contraste 1000:1 e um brilho total de 450 nits. O ecrã é efetivamente o ponto alto deste smartphone Android ainda que a sua resolução não seja das mais deslumbrantes.

Algo particularmente interessante é o facto deste Meizu M6s utilizar um processador Samsung Exynos. Mais concretamente o modelo Samsung Exynos 7872. Este SoC Samsung Exynos utiliza um processo de construção a 14nm com 4 núcleos Cortex A73 dedicados ao desempenho e 4 núcleos Cortex A53 para poupança de energia. Note-se que este processador possui suporte para praticamente todas as principais bandas / frequências de rede.

Samsung Exynos 7872 é o processador do Meizu M6s

O dispositivo Android estará disponível em duas variantes para o público. Teremos aqui um total com 3GB de memória RAM e 32 ou 64GB de armazenamento interno.

Em suma, a RAM ficará limitada a 3GB mas poderás optar por 32 ou 64GB de armazenamento interno. A bateria tem uma capacidade de 3000mh com carregamento rápido de 18W. A Meizu promete aqui um carregamento até 52% em apenas 30 minutos de carga.

Já no departamento fotográfico, o Meizu M6S volta a utilizar um componente Samsung. Mais propriamente o sensor Samsung CMOS de 16MP com uma abertura focal de f/2.0, PDAF, deteção de face, uma área de pixéis de 112μm, lente de 5 elementos e um modo HDR especialmente desenvolvido pela ArcSoft. Sem esquecer, claro, o modo de beleza que tornarás as fotos da câmara frontal ( de 8MP), ainda mais atraentes.

Câmara principal do Meizu M6s é feita pela Samsung

Algo bastante peculiar é a colocação do seu leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Este está localizado na lateral direita do Meizu M6s e promete ser extremamente rápido a desbloquear o dispositivo. A marca afirma que em apenas 0.2 segundos o teu Meizu M6s.

Já a nível de software, o Meizu M6s chegará ao mercado com o sistema operativo Android. Por cima trará a interface própria da marca, a Flyme 6.2 com o seu próprio motor de inteligência artificial OneMind AI. Terá até mesmo um modo para jogos para que não tenhas interrupções durante as tuas seções de gaming.

Meizu M6s é um novo Android bem económico

Por último, este Meizu M6s conta com novas funções para facilitar a navegação pelo smartphone. Temos aqui vários controlos novos para navegação.

Algo semelhante aos swipes que temos no novo iPhone X. Tudo se baseará num único botão central virtual no ecrã deste dispositivo Android.

O smartphone custará cerca de 155 dólares para a sua versão base de 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Já a sua versão de topo, com 3GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno custará 186 dólares. Note-se que estes são os valores para o mercado chinês.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei – Honor 9 Lite já chegou ao 2º maior mercado mundial

Amazon Alexa está a substituir o uso de rádio, smartphones, televisões e não só!

Podcast 4gnews 182: LG, Sony e HTC em risco de vida?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.